Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino
Mostrando resultados 236 a 255 de 433
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Ago-2019 | Livro didático e atividades de modelagem matemática: algumas articulações | Gois, Victor Hugo dos Santos |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 15-Mai-2023 | Livro dinâmico interativo para aprendizado de seções cônicas e suas propriedades de reflexão | Borgo, Leonardo Antonio |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 15-Jun-2019 | Os livros didáticos de matemática, a variedade de problemas propostos e o Binômio de Newton | Souza, Cássia Ribeiro de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 6-Fev-2018 | Logaritmo e a régua de cálculo: uma proposta de ensino | Pedrosa, Rose Elizângela Martins |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Lousa digital interativa para o ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades na formação docente | Eskildssen, Elaine |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Ago-2022 | Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectual | Taborda, Luis Roberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2013 | O lúdico associado à resolução de problemas e jogos no ensino e aprendizagem de funções: uma abordagem diferenciada | Souza, Adriane Eleutério |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O lúdico no ensino da geometria plana | Barboza, Anne Karoline Assis |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 24-Set-2020 | O lúdico para o ensino da matemática: contribuições metodológicas | Silva, Jéssica Cristina da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Out-2019 | Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciais | Palma, Rafael Montenegro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 15-Mar-2024 | Manifestações do raciocínio criativo de estudantes de cálculo de mais de uma variável ao lidar com tarefas matemáticas | Lima, Leandra Leticia de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Um mapeamento de pesquisas desenvolvidas no Paraná sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de matemática | Gimenes, Fabiane Christine |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2021 | Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemática | Basso, Stephanie Johansen Longo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Dez-2021 | Matematização em atividades de modelagem matemática nos anos finais do ensino fundamental | Santos, Luana Carvalho dos |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 1-Jun-2016 | A matemática da samambaia de Barnsley | Schwingel, Julio Cesar da Silva |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 10-Jul-2015 | Matemática e música e o ensino de funções trigonométricas | Depizoli, Carlos Antonio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Nov-2009 | Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria plana | Schirlo, Ana Cristina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2024 | Matemática financeira no contexto da educação matemática crítica: uma proposta para o ensino médio da rede pública de ensino | Colodel, Debora Laranjeira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 6-Mai-2019 | A matemática nos períodos iniciais dos cursos técnicos e formas de abordagem | Batista Junior, Celso Vilela |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |