Mostrando resultados 87 a 105 de 105
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 24-Abr-2014 | A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexa | Mansano Neto, João |
Dois Vizinhos | Agronomia | 9-Jun-2016 | Plantas medicinais como tema gerador de uma proposta interdisciplinar | Tides, Jean |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Possibilidades do currículo da escola de tempo integral | Szezerbatz, Rosemari Aparecida Pedroso |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Jun-2021 | Práticas de vermicompostagem e educação ambiental em escolas públicas de educação integral em tempo ampliado de Curitiba - PR | Zago, Marcia Regina Rodrigues da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Out-2012 | O processo de formação docente na visão dos acadêmicos do curso de Letras em uma universidade pública no Estado do Paraná | Engelmann, Priscila do Carmo Moreira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Out-2016 | Proposta de inserção de Cosmologia no Ensino Médio Técnico por intermédio de uma abordagem histórico-filosófica apoiada sobre os pressupostos de Gastón Bachelard | Schiefer, Elberth Manfron |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2020 | Publicidade e educação: aproximações possíveis | Silva, Josué Domingues Nunes da |
Pato Branco | - | 2011 | Um questionamento a interdisciplinaridade no ensino de química nas escolas estaduais | Castilhos, Natara Duane Borges de |
Curitiba | Licenciatura em Química | 13-Jun-2022 | Uma sequência de ensino investigativa como proposta metodológica para o novo ensino médio: um olhar sobre as incertezas e perspectivas da química | Hack, Daniel Augusto Mendonça; Biassio, Mayara de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2013 | Sequência didática como estratégia de ensino interdisciplinar: uma experiência com alunos deficientes intelectuais | Soares, Adriane de Fátima da Luz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 15-Abr-2019 | Short Datathon para o desenvolvimento interdisciplinar de habilidades de análise e visualização de dados | Salinas, Myrian Raquel Noguera |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 20-Dez-2019 | Superfícies e sólidos esféricos | Tavares, Maria Carla Ferreira Pereira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Dez-2018 | Theremin: música e eletrônica no ensino da arte-ciência | Quimelli, Christian de Sá |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Dez-2018 | O uso da mecânica quântica para o ensino de matrizes : uma proposta didática para aplicação em aula | Machado, Rudnei |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Mar-2013 | O uso das tecnologias de informação e comunicação como ferramentas no ensino de ciências: uma proposta de trabalho interdisciplinar nos anos iniciais do ensino fundamental | Weinert, Mariane Eliza |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história | Pinho, Teresa Faustino de Brito |
Cornelio Procopio | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 16-Set-2022 | O uso dos recursos digitais e dos problemas de otimização como uma abordagem interdisciplinar no ensino médio | Camargo, Jorge Matheus Fernandes de |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A utilização do aquário como ferramenta de aprendizagem interdisciplinar no ensino de ciências | Rocha, Danilo Luiz da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 16-Mai-2019 | Vistas híbridas: representações da paisagem na pintura do início do século XXI no Brasil | Silva, Francis Rodrigues da |