Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 299 a 318 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2018Objeto virtual de aprendizagem colaborativa (Collabora): estudo na disciplina de probabilidade e estatística no ensino superiorIshikawa, Eliana Cláudia Mayumi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Jul-2023Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docenteLoss, Taniele
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Mai-2023Oficina de linguagem de programação para futuros professores visando o desenvolvimento de jogos com foco na criatividadeBordini, Letícia Cacciolari
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Abr-2017Oficina de luteria e laboratório de acústica: uma relação desvelada na perspectiva do ser-luthierSantos, Bogdan Skorupa Ribeiro dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jul-2021Oficina de observação de fenômenos por meio da realização de experiências científicas em um ambiente makerMessias, Rita de Cássia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2022Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagemStavny, Fabiola Martins
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Set-2021Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especialJofre, Joseli Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica11-Fev-2021Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de CuritibaGarratini, Samara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Dez-2023Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio AmbienteFontoura, Paula Renata Silva da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Mar-2020A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemáticaKurek, Bernadete
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Nov-2023A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docênciaOliveira, Divanete Maria Bitdinger de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia6-Dez-2016Orientação para elaboração da pesquisa e do texto acadêmico científico por meio de um siteSwiech, Cecilia
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Dez-2022Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van HieleFulan, Ligia Amaoka
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2019Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médioCosta Junior, Jose de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Jun-2015O papel da memória na formação da identidade cultural: diálogos entre possibilidades de leituraOliveira, Denise da Silva de
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências12-Dez-2015O papel do professor de ciências no ensino fundamental: a visão dos educadores em uma escola da rede municipal de ensino de Votuporanga-SPAndré, Jane Sampaio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Nov-2016Para além do templo das musas: museu virtual como possibilidades de leituras de documentos históricos na escolaYoshimoto, Elton Mitio
Curitiba-2022Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposiçõesPryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.)
LondrinaEducação10-Mar-2017Pensamento pós-crítico, currículo e teoria crítica: aproximações, tensõesBarbosa, Renata Peres
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Jul-2020Pequenos filósofos: a filosofia com/para crianças como um processo de emancipação na infânciaFelix, Ingrid Ellen da Silva