Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 299 a 318 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2018 | Objeto virtual de aprendizagem colaborativa (Collabora): estudo na disciplina de probabilidade e estatística no ensino superior | Ishikawa, Eliana Cláudia Mayumi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Jul-2023 | Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docente | Loss, Taniele |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Mai-2023 | Oficina de linguagem de programação para futuros professores visando o desenvolvimento de jogos com foco na criatividade | Bordini, Letícia Cacciolari |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2017 | Oficina de luteria e laboratório de acústica: uma relação desvelada na perspectiva do ser-luthier | Santos, Bogdan Skorupa Ribeiro dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jul-2021 | Oficina de observação de fenômenos por meio da realização de experiências científicas em um ambiente maker | Messias, Rita de Cássia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagem | Stavny, Fabiola Martins |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Set-2021 | Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especial | Jofre, Joseli Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Fev-2021 | Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de Curitiba | Garratini, Samara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2023 | Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio Ambiente | Fontoura, Paula Renata Silva da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2020 | A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemática | Kurek, Bernadete |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 6-Dez-2016 | Orientação para elaboração da pesquisa e do texto acadêmico científico por meio de um site | Swiech, Cecilia |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2022 | Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van Hiele | Fulan, Ligia Amaoka |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2019 | Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médio | Costa Junior, Jose de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2015 | O papel da memória na formação da identidade cultural: diálogos entre possibilidades de leitura | Oliveira, Denise da Silva de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 12-Dez-2015 | O papel do professor de ciências no ensino fundamental: a visão dos educadores em uma escola da rede municipal de ensino de Votuporanga-SP | André, Jane Sampaio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Nov-2016 | Para além do templo das musas: museu virtual como possibilidades de leituras de documentos históricos na escola | Yoshimoto, Elton Mitio |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Londrina | Educação | 10-Mar-2017 | Pensamento pós-crítico, currículo e teoria crítica: aproximações, tensões | Barbosa, Renata Peres |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Jul-2020 | Pequenos filósofos: a filosofia com/para crianças como um processo de emancipação na infância | Felix, Ingrid Ellen da Silva |