Mostrando resultados 26 a 45 de 76
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Mai-2020 | Educação infantil: um olhar sobre o processo de acesso das crianças nas creches de Dois Vizinhos - PR | Santos, Eliane Aparecida Moreira dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Ago-2023 | O ensino da matemática sob o enfoque da aprendizagem criativa na educação infantil | Paula, Georgete Cristiane Haas de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2023 | O ensino de astronomia na educação infantil alinhado à BNCC: uma pedagogia de projetos | MORETONI, Rosangela Mara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2018 | O ensino de ciências na educação infantil | Haile, Ana Caroline |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Ensino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de Ibaiti | Bueno, Eliana Correa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Set-2012 | O ensino de ciências na pré-escola a partir da literatura infantil: uma proposta de sequência didática | Rabe, Márcia Maria King |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2021 | O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCC | Rizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2022 | Estratégias para iniciar o desenvolvimento do pensamento estatístico na educação infantil | Bronoski, Silvia Ferreira |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Ago-2021 | Experiências e percepções dos professores da educação infantil sobre o processo de ensino da língua inglesa na modalidade remota | Rosa, Daniela Dala |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 24-Set-2020 | Flashcards de apoio ao ensino de Libras e português para educação infantil regular | Carvalho, Jessica Xavier de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Jun-2022 | Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCC | Quadros, Janeslei Pereira Vaz de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Jul-2018 | A formação do professor da educação infantil no contexto da modalidade a distância: o curso de pedagogia em foco | Pietrobon, Sandra Regina Gardacho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Abr-2015 | Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantil | Weirich, Ligiane Marcelino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Nov-2022 | Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade Educadora | Bastos, Cinira Francisca Alves de |
Medianeira | - | 11-Dez-2014 | A importância da afetividade na aprendizagem | Borba, Alessandra Rodrigues da Silva |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | A importância da brincadeira na educação infantil | Oliveira, Andrea Aparecida Brilhante de |
Medianeira | - | 22-Abr-2013 | A importância da metodologia de avaliação do desenvolvimento cognitivo na educação | Segura, Malvina da Silva |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | A importância da musicalização no desenvolvimento das funções psíquicas superiores nas crianças da educação infantil | Gomes, Laudicéia Camargo Correia |