Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Abr-2024 | Uma abordagem da educação financeira crítica através da resolução de problemas | Grecco, Luana Rafaela |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Uma análise das dificuldades e estratégias de resolução de problemas do campo conceitual aditivo de alunos do 5º ano do ensino fundamental | Barros, Felipe Aparecido Baldim |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Atitudes em relação à matemática e estratégias em resolução de problemas: uma possível articulação? | Campos, Leziane |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Abr-2022 | A construção do conceito de função através da resolução de problemas no ensino híbrido | Santos, Nilcilene Pereira dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 4-Mar-2022 | Criatividade e resolução de problemas: aspectos mobilizados durante o ensino-aprendizagem de matemática | Minella, Leandro Henrique Gonçalves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mar-2023 | Demandas cognitivas de problemas com números decimais: um estudo com alunos de 5º ano do ensino fundamental | Barros, Felipe Aparecido Baldim |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 28-Abr-2021 | Desempenho e estratégias de alunos do ensino fundamental ao resolverem diferentes tipos de problemas | Lima, Leandra Letícia de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Entendimento de futuros professores de matemática sobre os conceitos de função e equação | Ferreira, Amanda da Silva |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Um estudo sobre a resolução de problemas matemáticos propostos em língua brasileira de sinais e em língua portuguesa escrita | Martins, Aline Batista de Oliveira |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre as dificuldades de alunos do ensino fundamental em adição e subtração de números inteiros | Jacon, Miriam de Souza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos ingressantes do curso de licenciatura em matemática da UTFPR câmpus Cornélio Procópio | Landgraf, Ariane da Silva |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2021 | Matrizes e operações através da resolução de problemas: uma sequência didática | Marcelino, Ayumi Tamaki |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 17-Abr-2023 | A Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas no desenvolvimento da literacia estatística | Pimenta, Geferson Luiz Montanholi |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2021 | Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docente | Landgraf, Ariane da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2020 | A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamental | Melo, Marcela Camila Picin de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Abr-2023 | O uso de problemas geradores: um estudo para a construção de uma problemoteca | Koga, Tamara Cristina Santi |