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Título: A escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensino
Título(s) alternativo(s): The full time school: a study on the São Paulo tuition model
Autor(es): Santos, Denis Delgado
Orientador(es): Pontes, Herus
Palavras-chave: Sistemas de ensino
Metodologia
Política pública - Educação
Escolas públicas
Instructional systems
Methodology
Public policy - Education
Public schools
Data do documento: 22-Mar-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SANTOS, Denis Delgado. A escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensino. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.
Resumo: O presente estudo traça um panorama da instituição do ensino integral no Brasil, resumindo as políticas públicas de maior relevância nessa área nas últimas décadas, de iniciativa do Governo Federal ou dos estados. Apresenta o marco legal que institui e regulamenta o ensino integral no país e explica o funcionamento da Escola de Tempo Integral (ETI), implantada pelo Governo do Estado de São Paulo em 2012, em 16 escolas públicas. A partir de um painel de indicadores quali-quantiativos, é feita uma avaliação das ETI enquanto política pública, de modo a aferir se seus objetivos estão sendo atendidos, sendo o principal deles a elevação do nível de desempenho dos alunos.
Abstract: This study provides an overview on the foundation of full time tuition in Brazil, summarizing the most relevant public policies in this area in recent decades, initiatives of the Federal Government or the States. Presents the legal framework that establishes and regulates the full tuition in the country and explains the operation of the Full Time School (FTS), implemented by the State Government of São Paulo in 2012, in 16 public schools. From a panel of qualitative/quantitative indicators, an assessment is made of the FTE as a public policy, in order to assess if your goals are being met, the main one being the elevation of the level of student performance.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22959
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