Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22959
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Denis Delgado
dc.date.accessioned2020-11-25T17:56:26Z-
dc.date.available2020-11-25T17:56:26Z-
dc.date.issued2014-03-22
dc.identifier.citationSANTOS, Denis Delgado. A escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensino. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22959-
dc.description.abstractThis study provides an overview on the foundation of full time tuition in Brazil, summarizing the most relevant public policies in this area in recent decades, initiatives of the Federal Government or the States. Presents the legal framework that establishes and regulates the full tuition in the country and explains the operation of the Full Time School (FTS), implemented by the State Government of São Paulo in 2012, in 16 public schools. From a panel of qualitative/quantitative indicators, an assessment is made of the FTE as a public policy, in order to assess if your goals are being met, the main one being the elevation of the level of student performance.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSistemas de ensinopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectPolítica pública - Educaçãopt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectInstructional systemspt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectPublic policy - Educationpt_BR
dc.subjectPublic schoolspt_BR
dc.titleA escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensinopt_BR
dc.title.alternativeThe full time school: a study on the São Paulo tuition modelpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo traça um panorama da instituição do ensino integral no Brasil, resumindo as políticas públicas de maior relevância nessa área nas últimas décadas, de iniciativa do Governo Federal ou dos estados. Apresenta o marco legal que institui e regulamenta o ensino integral no país e explica o funcionamento da Escola de Tempo Integral (ETI), implantada pelo Governo do Estado de São Paulo em 2012, em 16 escolas públicas. A partir de um painel de indicadores quali-quantiativos, é feita uma avaliação das ETI enquanto política pública, de modo a aferir se seus objetivos estão sendo atendidos, sendo o principal deles a elevação do nível de desempenho dos alunos.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Pontes, Herus
dc.contributor.referee1Pontes, Herus
dc.contributor.referee2Canopf, Liliane
dc.contributor.referee3Flôres, Augusto Faber
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_III_2014_09.pdf544,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.