Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22014
Título: A importância da integração entre família e escola no processo de ensino aprendizagem da eletroquímica
Autor(es): Lima, Sarita Aparecida Lopes
Orientador(es): Costa, Michelle Budke
Palavras-chave: Aprendizagem
Educação - Participação dos pais
Reações químicas
Learning
Education - Parent participation
Chemical reactions
Data do documento: 14-Dez-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: LIMA, Sarita Aparecida Lopes. A importância da integração entre família e escola no processo de ensino aprendizagem da eletroquímica. 2012. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
Resumo: A presente pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa em relação aos procedimentos técnicos, com foco na relação aluno, aprendizagem e participação da família nas atividades diárias relacionadas com conteúdos estudados pelos alunos dentro e fora da sala de aula na disciplina de Química. A proposta desse trabalho é de observar, inserir, coletar dados e despertar a valorização sobre o que se estuda nas aulas de química, utilizando o conteúdo, eletroquímica. A pesquisa mostrou dados consideráveis, na qual pode-se constatar a dificuldade de estabelecer relação de comprometimento entre os pais e a escola. Utilizou-se a metodologia participativa, pois contou-se com o envolvimento dos alunos, das famílias e da escola.
Abstract: The present research presents an approach qualitative related to technical procedures, focusing in the relationship student, learning and parents’ participation in daily activities related with the contents studied by the students in and outside of the classroom in the discipline of Chemistry. Being to observe, to insert, to collect data and to wake the appreciation about what is studied in the chemistry classes using the Electrochemistry content, the purpose of this research. In this context the research showed considerable data, which can testify the difficulty of establishing commitment relation between parents and the school. The methodology used was participative, as counted on the involvement of students, parents and school.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22014
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_71.pdf2,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.