Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21880
Título: | A evolução científica do saber e do conhecer no ensino de ciências até os dias de hoje |
Autor(es): | Gonçalves, Lúcio Carlos |
Orientador(es): | Kavanagh, Edward |
Palavras-chave: | Teoria do conhecimento Conhecimento e aprendizagem Ciência - Estudo e ensino Knowledge, Theory of Knowledge and learning Science - Study and teaching |
Data do documento: | 13-Dez-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | GONÇALVES, Lúcio Carlos. A evolução científica do saber e do conhecer no ensino de ciências até os dias de hoje. 2014. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
Resumo: | “A evolução científica do saber e do conhecer até os dias de hoje” se expandiu a partir da evolução cientifica do conhecimento em todas as gerações, principalmente, na geração atual que exige cada vez mais de todos os indivíduos participantes da evolução natural a buscar constantemente o saber e o conhecer que é um assunto que exige de todos os cidadãos empenho e esforços para que o processo de aprendizagem seja eficiente. O objetivo geral deste trabalho foi estudar a ciência como um todo e no âmbito escolar analisando a evolução do conhecimento e a eficiência das informações apreendidas pelos cidadãos com relação ao ensino de ciências. Pesquisas realizadas acerca do tema demonstraram que o conhecimento na atualidade é volátil e inconstante diante de tantas informações geradas a cada segundo em todos os níveis das sociedades seja ela qual for, todos os dias e em todo canto do mundo. A fundamentação teórica deste trabalho possibilitou entender a versatilidade e a evolução contextual da epistemologia do conhecimento relacionado à evolução do saber e do conhecer. |
Abstract: | "The scientific evolution of knowledge and know until today " expanded from the scientific advancement of knowledge in all generations, especially in the current generation that demands more and more of all individuals participating in the natural evolution to seek constantly knowledge and know it is a subject that requires all citizens commitment and efforts to make the learning process is efficient. The aim of this work was to study science as a whole and in schools analyzing the evolution of knowledge and the efficiency of the information seized by citizens regarding the teaching of science. Research conducted on the subject have shown that knowledge today is volatile and fickle face of such information generated every second in all corporate levels whatsoever , every day and in every corner of the world. The theoretical basis of this work allowed understand the versatility and contextual development of the knowledge epistemology related to evolution of knowledge and knowing. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21880 |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_2014_2_53.pdf | 740,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.