Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21103
Título: Dificuldades no processo de aprendizado da língua inglesa
Autor(es): Lobo, Priscylla Clivati Faustino
Orientador(es): Santos Junior, Lucas Schenoveber dos
Palavras-chave: Comunicação em língua estrangeira
Estratégias de aprendizagem
Interlíngua (aprendizagem de línguas)
Communication in foreign language education
Learning strategies
Interlanguage (language learning)
Data do documento: 10-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: LOBO, Priscylla Clivati Faustino. Dificuldades no processo de aprendizagem da língua inglesa. 2014. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: O propósito deste trabalho é abordar a dificuldade dos alunos no processo de aprendizagem da língua inglesa através da identificação e levantamento de informações relacionadas ao processo de ensino que envolve metodologias, materiais utilizados e recursos didáticos, além de considerar as teorias de aprendizado e algumas abordagens adotadas no ensino de idiomas, que serão comparadas com o resultado da pesquisa aplicada a um grupo de alunos de uma escola de idiomas para identificar as dúvidas mais recorrentes e dificuldades enfrentadas por eles, e apresentar soluções práticas e motivadoras para facilitar o processo de aquisição da língua inglesa.
Abstract: The purpose of this work is to present the difficulties in English Language learning and also show the methods and techniques which can facilitate the acquisition process of a second language, as well as some learning theories which have been used on learning process. The theories presented will be compared with the result of the research, which has been made with a group of students from an English school, to offer some practical solutions in order to help and motivate teacher and students.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21103
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_97.pdf616,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.