Mostrando resultados 1 a 20 de 290
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Uma abordagem para o ensino de funções polinomiais de grau maior que dois com o auxilio do software Graphmatica | Langner, Angélica |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2014 | Abordagem tecnológica para instrumentalização de educadores do ensino médio | Domingos, Ana Paula |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 5-Out-2018 | O agir representado nos discursos de professores sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa | Silva, Taynan Paz Ribeiro da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Nov-2013 | Algumas relações de complexidade e racionalidade, em torno do conceito de divisão celular | Thomazini, Mauricio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2019 | Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentes | Mainginski, Fábio Edenei |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2022 | Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Cordeiro, Thainá Marcella |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Ago-2016 | Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de probabilidade e estatística nos anos iniciais do ensino fundamental | Dias, Cristiane de Fatima Budek |
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química | Proença, Amanda Oliveira |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Analisando as práticas docentes no ensino de ciências | Oliveira, Emanuel Romário |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciais | Nunes, Iraci Vieira |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Nov-2018 | Análise da formação inicial de professores de ciências e biologia em relação às práticas de inclusão | Paris, Taciane Peter |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2019 | Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice Tardif | Augusto, Thais Camargo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Curitiba | Mestrado em Estudos de Linguagens | 28-Fev-2018 | Análise de interações interlocutivas em um portal educacional online: tema e valoração | Vieira, Inlgyde Jeane da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 20-Jun-2017 | Análise de videodocumentários da Clínica da Atividade Docente: o professor como especialista em sua prática | Boeno, Jéssica Maria |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 28-Fev-2020 | Uma análise dialógica do discurso sobre o trabalho docente no gênero meme | Testa, Luana Fossatti |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Abr-2018 | Uma análise do agir docente a partir da instrução ao sósia: a regulação de elementos do trabalho do professor | Pagnoncelli, Claudia |
Apucarana | Licenciatura em Química | 27-Nov-2019 | A análise dos conteúdos de ciência, tecnologia e sociedade nas disciplinas de licenciatura em química | Grigoleto, Larissa Castaldelli |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 30-Nov-2017 | Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do Paraná | Wiest, Debora Daiana Klering |