Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 262  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Uma abordagem para o ensino de funções polinomiais de grau maior que dois com o auxilio do software GraphmaticaLangner, Angélica
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2014Abordagem tecnológica para instrumentalização de educadores do ensino médioDomingos, Ana Paula
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras5-Out-2018O agir representado nos discursos de professores sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesaSilva, Taynan Paz Ribeiro da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Nov-2013Algumas relações de complexidade e racionalidade, em torno do conceito de divisão celularThomazini, Mauricio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2019Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentesMainginski, Fábio Edenei
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Ago-2016Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de probabilidade e estatística nos anos iniciais do ensino fundamentalDias, Cristiane de Fatima Budek
LondrinaLicenciatura em Química21-Jun-2016Analisando as concepções sobre avaliação de professores de químicaProença, Amanda Oliveira
Medianeira-8-Mar-2014Analisando as práticas docentes no ensino de ciênciasOliveira, Emanuel Romário
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciaisNunes, Iraci Vieira
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas13-Nov-2018Análise da formação inicial de professores de ciências e biologia em relação às práticas de inclusãoParis, Taciane Peter
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais5-Dez-2019Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice TardifAugusto, Thais Camargo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Ago-2021Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicosRibeiro, Iracema Sbizera dos Santos
CuritibaMestrado em Estudos de Linguagens28-Fev-2018Análise de interações interlocutivas em um portal educacional online: tema e valoraçãoVieira, Inlgyde Jeane da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Dez-2016Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuestSchurch, Giselle Palermo
Pato BrancoLicenciatura em Letras20-Jun-2017Análise de videodocumentários da Clínica da Atividade Docente: o professor como especialista em sua práticaBoeno, Jéssica Maria
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras28-Fev-2020Uma análise dialógica do discurso sobre o trabalho docente no gênero memeTesta, Luana Fossatti
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras27-Abr-2018Uma análise do agir docente a partir da instrução ao sósia: a regulação de elementos do trabalho do professorPagnoncelli, Claudia
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional30-Nov-2017Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do ParanáWiest, Debora Daiana Klering
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018Aplicação de mapa conceitual como recurso de trilha de aprendizagem para capacitação em atendimento educacional de profissionais do ensino a distânciaJerônimo, Denise Dantas
Pato Branco-2015Aprendizagem de um gênero de discurso e de atividade de autoconfrontação em ações de formação docente continuada na educação superiorAlthaus, Dalvane; Banks-Leite, Luci