Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 16-Jun-2018 | Análise da concepção discente sobre o ensino de astronomia perfazendo uso do Projeto Caronte como recurso didático investigativo | Oliveira, Rodolfo Fortunato de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | Avaliação da aprendizagem na escola: concepções e práticas docentes em uma escola na região noroeste do estado do Paraná | Mendes, Maria Lúcia de Souza |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 13-Set-2018 | O ensino da física nos anos finais do ensino básico | Borges, Luiz Carlos dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | A formação do professor não licenciado e a enculturação científica de seu estudante | Fioratti, Netúlio Alarcon |
Medianeira | - | 22-Abr-2013 | A importância da metodologia de avaliação do desenvolvimento cognitivo na educação | Segura, Malvina da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Livros didáticos de ciências e a nova base nacional comum curricular – uma análise nos manuais dos professores. | Santos, Natiely Quevedo dos |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Mídias utilizadas como recurso didático no ensino de ciências | Sousa, Silvio Honório de |
Curitiba | - | 25-Fev-2014 | Percepções quanto à proficiência de PFOL: uma análise comparativa com avaliadores iniciantes e experientes do exame oral do CELPE-BRAS | Caires, Martha da Rocha |
Londrina | - | 2012 | Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemática | Mendes, Marcele Tavares; Trevisan, André Luis; Buriasco, Regina Luzia Corio de |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | O que pensam os professores sobre o processo de avaliação seriada (PAS) | Puppin, Luiz Fernando |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | A relevância da alfabetização científica no ensino fundamental I na percepção de professores do município de Barueri | Santos, Selma Aparecida Bezerra dos |