Navegando por Assunto Física - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 68  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2021Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânicaAires, Nicole Maria Antunes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2019Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidadesParanhos, Marcelo
Pato Branco-2014Ângulos no plano inclinadoMaurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak
CuritibaLicenciatura em Física7-Dez-2017A biofísica e os livros didáticos do PNLD: uma relação interdisciplinar nos livros de físicaKugler, Derick de Almeida Fontoura
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2015Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométricaSilva, Milene Dutra da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Fev-2018Ciência e cinema: um encontro didático pedagógico em Anjos e Demônios e O Nome da RosaSilva Junior, Nelson
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Abr-2016Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa EdmodoCosta, Kelly Carla Perez da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Abr-2010Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do Rocio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2018Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolarSilva, Fábio Ramos da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Jul-2020Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animaçõesPinto, Gustavo Mayer
Pato Branco-2014Conversão de unidadesMaurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Fev-2011Curta de animação como organizador prévio no ensino de físicaRibeiro, Rafael João
CuritibaInovação e Tecnologias na Educação12-Set-2019Da curadoria digital ao compartilhamento de novos produtos culturais: será que há espaço para os saberes escolares da física nos webcomics?Veira, Edimara Fernandes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia3-Ago-2012Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escolaDal Moro, Guilherme Andre
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Out-2017As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTSFernandes, Fábio Clavisso
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamentalPadilha, Luana Natalie
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade8-Out-2020O ensino de física e a dialogicidade: utilização do esporte jiu jitsu para o aprendizado científicoFlores, Joeder Aparecido da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Jun-2016Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagemPeres, Marcus Vinicius
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2017Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudoMonteiro, Eduardo Lemes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2018Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de ChladniSantos, Robert Simão dos