Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Nov-2022 | A Base Nacional Comum Curricular e o processo de adequação curricular da educação física para o ensino fundamental I: problemáticas, possibilidades e desafios | Alvarenga, Aline Fernandes |
Medianeira | - | 19-Fev-2012 | Caracterização da evasão escolar no CEEBJA de Santa Helena – PR | Correa, Zélia Delgado |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 17-Nov-2014 | Dinâmicas e movimentos da expansão da educação superior: presença da pós-graduação (stricto sensu) no sudoeste do Paraná | Iop, Jozeane |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | Educação em áreas de vulnerabilidade social: princípios de uma pedagogia transformadora | Oliveira, Janaina Pimentel de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 23-Fev-2022 | Entre tramas de teorias feministas em tecnologia e sociedade para enunciados de refiguração materializada na IHC brasileira | Castelini, Pricila |
Curitiba | Sistemas de Informação | 27-Abr-2022 | Evasão do curso de bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná: levantamento do perfil do aluno | Manikowski, Felipe |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 21-Fev-2017 | Experiências de internacionalização e desenvolvimento humano na educação superior | Cichoski, Paula Spiazzi Bottega |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Nov-2022 | Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade Educadora | Bastos, Cinira Francisca Alves de |
Curitiba | - | 30-Nov-2011 | Gestão democrática da escola pública: estudo de caso do Colégio Estadual José Alfredo de Almeida | Perecim, Ivone |
Curitiba | Gestão Pública Municipal | 31-Jul-2018 | Gestão democrática e participação cidadã entre os funcionários do Centro Educacional Unificado - CEU Jaguaré | Oliveira, Jussara Menezes de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Ago-2016 | Interações sociais em rede de produção científica acadêmica sob a perspectiva da teoria ator-rede : caso do Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE/UTFPR) | Destefani, Rodrigo Deren |
Dois Vizinhos | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Comunitário | 30-Set-2015 | Pessoas com deficiência e o mundo do trabalho no município de Dois Vizinhos/PR | Kuss, Veridiana Lúcia Stachowski |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | O professor e os desafios da educação infantil | Moraes, Fabiana Aragão de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 7-Mar-2023 | Os projetos educacionais para a juventude brasileira a partir da reforma do ensino médio - Lei 13.415/2017 | Blum, Márcia Sabina Rosa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 20-Nov-2018 | Temática étnico-racial: uma avaliação dos 15 anos da alteração da LDBEN pela lei 10.639/2003 | Santos, Jorge Luís Felizardo dos |
Londrina | Licenciatura em Química | 11-Dez-2019 | Trajetórias formativas de jovens gays licenciandos em química e os usos dos espaços educativos | Villarda, Gabriel Ginez |