Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | O audiovisual como prática pedagógica na disciplina de arte: construindo identidades no ensino fundamental (anos finais) | Kielt, Luana Stadler |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | O blog como ferramenta para o ensino da matemática: uma perspectiva de professores do núcleo regional de educação de Foz do Iguaçu | Bubiak Junior, Walter |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Dez-2014 | Cinema como prática pedagógica | Cardoso, Vanessa Mendes |
Pato Branco | - | 2014 | Desenvolvimento de objetos educacionais para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras modernas: espanhol | Denardi, Didiê Ana Ceni; Peretto, Juliano Mezzari; Corso, Laís Leticia |
Pato Branco | - | 2014 | Desenvolvimento de objetos educacionais para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras modernas: inglês | Denardi, Didiê Ana Ceni; Peretto, Juliano Mezzari; Corso, Laís Leticia |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | Desenvolvimento profissional docente articulado às tecnologias digitais: uma proposta com enfoque na estratégia audiovisual | Franco, Lourdes Maria de Melo |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 20-Ago-2022 | Ensino emergencial paranaense: estruturas celulares nas aulas de ciências | Heberle, Carolina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A mídia no ensino de química: a inserção das tecnologias da informação e comunicação na prática escolar | Godoy, Sheron Honorato de |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | MP debate: análise e revisão crítica de um produto audiovisual educacional da Escola Superior do MPPR | Santana, Vinícius da Silva de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamental | Taborda, Paulo Henrique |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Tecnologia em tempos de pandemia: Google Classroom como ferramenta de aula no estado do Paraná | Oliveira, Rosangela Aparecida de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Ago-2015 | O uso de filme como recurso pedagógico no estudo das epidemias: possibilidades na aprendizagem significativa | Borba, Edilce Maria Balbinot |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Uso de TICs no ensino de biologia: um olhar docente | Oliveira, Tatiara Torchetto |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Uso do documentário “uma verdade inconveniente” para produção audiovisual de opinião | Fachinello, Douglas Rafael |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | A utilização da mídia fílmica no ambiente escolar em curso de agentes educacionais | Oliveira, Camila Nunes de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A utilização de filmes nacionais como estratégia de ensino para o ensino fundamental | Bettini, Larissa Midori Wada |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2023 | As videoaulas como dispositivos pedagógicos na prática profissional docente a partir da teoria cognitiva da aprendizagem multimídia | Costa, Carmen Sílvia da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 27-Abr-2023 | Vídeo, mediação e pandemia: um estudo a partir da utilização do vídeo em sala de aula | Brudzinski, Marcus Vinicius |