Mostrando resultados 267 a 286 de 376
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 1-Jul-2016 | Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino Médio | Sigwalt, Eduardo Sá Brito |
Dois Vizinhos | Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação | 31-Ago-2021 | Objeto digital de ensino e aprendizagem à luz da teoria da complexidade: outras práticas docentes na formação inicial de professores de línguas estrangeiras | Ludovico, Francieli Motter |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Nov-2013 | Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médio | Weingärtner, Gilmara de Fatima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Mai-2023 | Oficina de linguagem de programação para futuros professores visando o desenvolvimento de jogos com foco na criatividade | Bordini, Letícia Cacciolari |
Curitiba | - | 29-Nov-2011 | Oficinas pedagógicas de ciências: formação de docentes para o ensino experimental | Araújo, Daniele Cecília Ulsom de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 26-Abr-2019 | Olhar para a diversidade: representações do professor pedagogo em formação | Martins, Cristian Nesi |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Set-2021 | Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especial | Jofre, Joseli Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2023 | Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio Ambiente | Fontoura, Paula Renata Silva da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | Costa, Adriana Madureira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 22-Mai-2024 | Oportunidades de aprendizagem profissional acerca do raciocínio matemático: vivências de uma professora durante um processo formativo professional | Trevisolli, Rosemeire Favaro Lisse |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2022 | Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van Hiele | Fulan, Ligia Amaoka |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debate | Matte, Pricila Paula |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Jun-2018 | O papel do professor: algumas reflexões a partir de Uma professora muito maluquinha, de Ziraldo | Busch, Fernanda Sanches |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2010 | A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciências | Almeida, Murilena Pinheiro de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2021 | Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docente | Landgraf, Ariane da Silva |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formal | Köpp, Daniela Reuter |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 9-Out-2019 | Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitais | Guerra Junior, Antonio Lemes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 14-Fev-2020 | Percepções de professores sobre o uso de mídias digitais nas aulas de língua inglesa | Marcos, Raquel Amoroginski |