Mostrando resultados 157 a 176 de 388
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Mai-2015 | O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinar | Silva, Zenilda Ribeiro da |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2023 | Ensino de física no contexto da crise climática: combatendo a desinformação e o negacionismo | Silva, Dahiane da |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2022 | Ensino de óptica para alunos com deficiência visual: explorando o experimento de Young através do tato | Wille, Andressa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Abr-2016 | O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimento | Silva, Katiane Pereira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Ago-2018 | O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua prática | Branco, Maria Isabel Moutinho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Fev-2016 | Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedade | Budel, Geraldo José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Ago-2012 | Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) | Niezer, Tânia Mara |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 20-Ago-2022 | Ensino emergencial paranaense: estruturas celulares nas aulas de ciências | Heberle, Carolina |
Londrina | - | 2017 | O ensino por investigação e a integração dos componentes curriculares de ciências e língua portuguesa nas oficinas pedagógicas dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação integral de Londrina | Sperandio, Maria Regina da Costa; Nazário, Marta Regina; Santos, Givan José Ferreira dos; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Set-2013 | O ensino-aprendizagem de ciências naturais na educação básica: o filme como recurso didático nas aulas de ecologia | Santos, José Nunes dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Mai-2024 | Escolas do campo: um projeto de horta escolar como forma de promover a alfabetização científica nos anos iniciais de formação educacional do aluno, por meio de práticas de plantio e cultivo | Lelles, Carina Aparecida Burque |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicos | Teodoro, Priscila Gualberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Mar-2020 | Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental | Duarte, Sanny Carla |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 6-Mar-2015 | Estratégias de leitura para os gêneros textuais mapa, tabela e artigo de divulgação científica: contribuições para o ensino de ciências | Pereira, Francine Baranoski |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 21-Nov-2022 | Estruturação de oficinas temáticas sobre saúde baseadas nos eventos instrucionais de Robert Gagné | Silva, Danielle da |
Medianeira | - | 13-Nov-2014 | Estudo da influência da vivência prática na construção de uma aprendizagem significativa em alunos do 6º ano do ensino fundamental de Caraguatatuba - SP | Moraes, Layla Oliveira de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Jun-2018 | O estudo de erros e obstáculos nas operações fundamentais de matemática cometidos por alunos de 6º ano em salas de apoio | Silva, Joselba Liliane de Oliveira Carneiro da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Fev-2022 | O estudo do meio e a saída autônoma, uma proposta metodológica em sintonia com a educação crítica | Martins, Fabiano dos Santos |
Medianeira | - | 4-Jun-2011 | Estudo e percepção das etapas de tratamento de água no município de Jaú | Putti, Luciana Dário |