Navegando por Assunto Reading

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 35 a 54 de 90 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Curitiba-24-Fev-2014Habilidades de leitura requeridas no vestibular da Universidade Federal do Paraná: entre o proposto nos PCNS e o exigido no exameMendonça, Ester Machna de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018As histórias em quadrinhos como ferramenta de incentivo a leituraCordeiro, Israel Correia
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas2-Dez-2021Implicações das neurociências na aprendizagem da leitura na pré-escolaNeves, Olivia Maria
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médioLima, Elizabeth Cristina de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Nov-2015A importância da leitura e da literatura na prática de ensinoBarbosa, Laís Antunes
MedianeiraEducação: Métodos e técnicas de ensino5-Mar-2015A importância da leitura no ensino fundamentalMilitão, Débora Viana
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PRMoreira, Claudete Apararecida Theodoro
Medianeira-2-Abr-2013A importância da literatura no ensino fundamentalCordasso, Elizabeth Aparecida Moreira
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticasAssis, Roberta Alves Cordeiro de
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino3-Out-2014A influência da leitura literária na formação do aluno leitorSouza, Geisebel de Jesus
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Iniciação da literatura infantil nas séries iniciaisSilva, Larissa Martha
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016A interdisciplinaridade no ensino de literatura e o conhecimento prévio do alunoMaia, Rosa Maria
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comumJorge, Marilourdes Rugere
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamentalFerrari, Ismênia Flavia Berceline
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Jun-2016Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didáticaSouza, Sônia Regina Antunes Naufal de
Londrina-7-Jun-2017Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didáticaSantos, Givan José Ferreira dos; Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Leitura deleite em escola de ensino integral: desafios e possibilidades na formação novos leitores e escritoresRocha, Sandra Aparecida Dias da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitáriosSouza, Marcela Sampaio de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticasEskelsen, Luciana Kroenke
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Uma leitura interessanteBorges, Shirley Saraca