Navegando por Assunto Reading

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 90 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leituraMergener, Marisa
Medianeira-30-Nov-2012Dificuldade no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamentalSantos, Glória Moreno dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015Dificuldades de interpretação de texto em sala de aulaRocha, Tereza de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Jul-2020Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental IISiqueira, Vera Lúcia Molin de
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade15-Set-2018O ensinar ciências através da literatura infantil para o ensino fundamentalMarçal, Juliana
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O ensino da literatura e o ensino médio: aproximando distânciasSolgon, Gabriela Carvalho
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologiasAltenburg, Tamara Beims Guañabens
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Mar-2020Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamentalDuarte, Sanny Carla
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentesBuzio, Cintia Milene Favaro Bochem
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2020Família e escola: "alicerce para formação de alunos leitores"Grein, Silvia Salete
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação27-Set-2019A gamificação como estratégia para o ensino de literaturaLemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018Gente e bichos - Erico VerissimoSilva, Elaine Aparecida de Oliveira
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escritaCunha, Tatiane Morbach da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São PauloSouza, Eliene Ferreira de Oliveira
Curitiba-24-Fev-2014Habilidades de leitura requeridas no vestibular da Universidade Federal do Paraná: entre o proposto nos PCNS e o exigido no exameMendonça, Ester Machna de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018As histórias em quadrinhos como ferramenta de incentivo a leituraCordeiro, Israel Correia
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas2-Dez-2021Implicações das neurociências na aprendizagem da leitura na pré-escolaNeves, Olivia Maria
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médioLima, Elizabeth Cristina de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Nov-2015A importância da leitura e da literatura na prática de ensinoBarbosa, Laís Antunes
MedianeiraEducação: Métodos e técnicas de ensino5-Mar-2015A importância da leitura no ensino fundamentalMilitão, Débora Viana