Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 224 a 243 de 265 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática25-Nov-2014Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básicaGomes, Lucas Ferreira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza11-Mar-2020Reflexões de licenciados em química a partir de um curso ofertado na disciplina de estágio supervisionadoJacinto, Samila
Ponta Grossa-2016Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontesFrasson, Antonio Carlos (Org.); Santos Junior, Guataçara dos (Org.); Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.); Lima, Siumara Aparecida de (Org.)
Campo Mourao-9-Nov-2016Reflexões sobre o ensino da matemáticaDias, Beatriz Cestari; Cargnin, Claudete; Frizzarini, Silvia Teresinha
Medianeira-13-Dez-2014Reflexões sobre obras de divulgação e alfabetização científicaPaula, Enio Freire de
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Relação entre a formação de professores em cursos de pedagogia e o uso das tecnologias digitais na práxis pedagógicaSilva, Renato Barbosa da
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino10-Set-2018Relação entre documentos oficiais, realidade e formação docente com as TIC: o professor que temos e o professor que desejamosArruda, Angela Cristina de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional31-Mar-2016Relação universidade-escola: o PIBID como instrumento de intervenção sobre o real da formação de professoresBianchi, Roberto Carlos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Mai-2018Representações docentes: constituindo o ser professora de língua portuguesaClein, Paola Talite
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras18-Dez-2019Representações identitárias de professores de língua inglesa em textos autobiográficosCastagnara, Maria Helena
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais14-Jun-2018As representações sociais de acadêmicos de ciências e biologia sobre evolução biológicaBueno, Stefany Louise
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Resolução de problemas como metodologia do ensino de matemática na educação infantil: uma perspectiva docenteSantos, Lucelene Fancio dos
ToledoLicenciatura em Matemática27-Jun-2018Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de fraçõesEsser, Julia Daniela
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras19-Out-2017A semana pedagógica como formação continuada de professores: um olhar a partir do método de instrução ao sósiaRodrigues, Sirlei
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade2-Fev-2019A significação da docência EBTT à luz da teoria da atividadePadilha, Rosana de Fátima Jammal
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática7-Dez-2017O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagemCurci, Airan Priscila de Farias
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Mai-2016Teachers thinking together: novas tecnologias aplicadas à formação continuada de professores de língua inglesaBell’aver, Jéssica Eluan Martinelli
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018A tecnologia como ferramenta colaborativa no ensino-aprendizagem: professores frente a desafiosOliveira, Vanessa Gois
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino16-Set-2020Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e a formação do professor para a educação do campoRocha, Edilene da
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018Tecnologias aplicadas a educação: Uma avaliação da disciplina no curso de licenciatura em Ciências BiológicasRigonato, Mariana Beraldi