Mostrando resultados 287 a 306 de 336
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Licenciatura em Química | 14-Dez-2022 | (Re)pensar o ensino remoto emergencial na formação da identidade docente de acadêmicos de química da UTFPR-Londrina durante a sindemia do SARS-CoV-2 | Nichelle, Bianca |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 25-Nov-2014 | Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básica | Gomes, Lucas Ferreira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Mar-2020 | Reflexões de licenciados em química a partir de um curso ofertado na disciplina de estágio supervisionado | Jacinto, Samila |
Ponta Grossa | - | 2016 | Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontes | Frasson, Antonio Carlos (Org.); Santos Junior, Guataçara dos (Org.); Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.); Lima, Siumara Aparecida de (Org.) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 4-Jul-2022 | Reflexões sobre a formação requerida aos professores de língua inglesa para crianças | Camargo, Jessyca Colombi Molter Holub |
Campo Mourao | - | 9-Nov-2016 | Reflexões sobre o ensino da matemática | Dias, Beatriz Cestari; Cargnin, Claudete; Frizzarini, Silvia Teresinha |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Reflexões sobre obras de divulgação e alfabetização científica | Paula, Enio Freire de |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Relação entre a formação de professores em cursos de pedagogia e o uso das tecnologias digitais na práxis pedagógica | Silva, Renato Barbosa da |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Relação entre documentos oficiais, realidade e formação docente com as TIC: o professor que temos e o professor que desejamos | Arruda, Angela Cristina de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 31-Mar-2016 | Relação universidade-escola: o PIBID como instrumento de intervenção sobre o real da formação de professores | Bianchi, Roberto Carlos |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 9-Mai-2018 | Representações docentes: constituindo o ser professora de língua portuguesa | Clein, Paola Talite |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 18-Dez-2019 | Representações identitárias de professores de língua inglesa em textos autobiográficos | Castagnara, Maria Helena |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Jun-2018 | As representações sociais de acadêmicos de ciências e biologia sobre evolução biológica | Bueno, Stefany Louise |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Resolução de problemas como metodologia do ensino de matemática na educação infantil: uma perspectiva docente | Santos, Lucelene Fancio dos |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2018 | Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de frações | Esser, Julia Daniela |
Londrina | Licenciatura em Química | 22-Jun-2022 | Saúde mental: histórias de vida de licenciandas em química da UTFPR - Londrina | Yamamoto, Fabiana |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 19-Out-2017 | A semana pedagógica como formação continuada de professores: um olhar a partir do método de instrução ao sósia | Rodrigues, Sirlei |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 2-Fev-2019 | A significação da docência EBTT à luz da teoria da atividade | Padilha, Rosana de Fátima Jammal |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 7-Dez-2017 | O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagem | Curci, Airan Priscila de Farias |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Mai-2016 | Teachers thinking together: novas tecnologias aplicadas à formação continuada de professores de língua inglesa | Bell’aver, Jéssica Eluan Martinelli |