Mostrando resultados 9 a 28 de 289
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Analisando as práticas docentes no ensino de ciências | Oliveira, Emanuel Romário |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciais | Nunes, Iraci Vieira |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Nov-2018 | Análise da formação inicial de professores de ciências e biologia em relação às práticas de inclusão | Paris, Taciane Peter |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2019 | Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice Tardif | Augusto, Thais Camargo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Curitiba | Mestrado em Estudos de Linguagens | 28-Fev-2018 | Análise de interações interlocutivas em um portal educacional online: tema e valoração | Vieira, Inlgyde Jeane da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 20-Jun-2017 | Análise de videodocumentários da Clínica da Atividade Docente: o professor como especialista em sua prática | Boeno, Jéssica Maria |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 28-Fev-2020 | Uma análise dialógica do discurso sobre o trabalho docente no gênero meme | Testa, Luana Fossatti |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Abr-2018 | Uma análise do agir docente a partir da instrução ao sósia: a regulação de elementos do trabalho do professor | Pagnoncelli, Claudia |
Apucarana | Licenciatura em Química | 27-Nov-2019 | A análise dos conteúdos de ciência, tecnologia e sociedade nas disciplinas de licenciatura em química | Grigoleto, Larissa Castaldelli |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 30-Nov-2017 | Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do Paraná | Wiest, Debora Daiana Klering |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | Aplicação de mapa conceitual como recurso de trilha de aprendizagem para capacitação em atendimento educacional de profissionais do ensino a distância | Jerônimo, Denise Dantas |
Pato Branco | - | 2015 | Aprendizagem de um gênero de discurso e de atividade de autoconfrontação em ações de formação docente continuada na educação superior | Althaus, Dalvane; Banks-Leite, Luci |
Apucarana | Licenciatura em Química | 22-Nov-2018 | A articulação dos saberes docentes à história e filosofia da ciência no processo formativo de um professor de química | Ramos, Luara Wesley Candeu |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Mai-2020 | Articulação entre o Letramento Estatístico de Gal e a Compreensão Gráfica de Curcio para a formação de professores no âmbito da educação estatística | Fernandes, Rúbia Juliana Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Set-2014 | Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Tortato, Cíntia de Souza Batista |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Fev-2016 | Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividade | Ecker, Daiana Aparecida Furlan |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 12-Dez-2018 | Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatística | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |