Mostrando resultados 9 a 28 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Ago-2016 | Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de probabilidade e estatística nos anos iniciais do ensino fundamental | Dias, Cristiane de Fatima Budek |
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química | Proença, Amanda Oliveira |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Analisando as práticas docentes no ensino de ciências | Oliveira, Emanuel Romário |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciais | Nunes, Iraci Vieira |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Nov-2018 | Análise da formação inicial de professores de ciências e biologia em relação às práticas de inclusão | Paris, Taciane Peter |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2019 | Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice Tardif | Augusto, Thais Camargo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jun-2023 | Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemática | Lula, Mayara |
Curitiba | Mestrado em Estudos de Linguagens | 28-Fev-2018 | Análise de interações interlocutivas em um portal educacional online: tema e valoração | Vieira, Inlgyde Jeane da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jun-2022 | Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docente | Poli, Celita Trevizoli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 20-Jun-2017 | Análise de videodocumentários da Clínica da Atividade Docente: o professor como especialista em sua prática | Boeno, Jéssica Maria |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 28-Fev-2020 | Uma análise dialógica do discurso sobre o trabalho docente no gênero meme | Testa, Luana Fossatti |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Abr-2018 | Uma análise do agir docente a partir da instrução ao sósia: a regulação de elementos do trabalho do professor | Pagnoncelli, Claudia |
Apucarana | Licenciatura em Química | 27-Nov-2019 | A análise dos conteúdos de ciência, tecnologia e sociedade nas disciplinas de licenciatura em química | Grigoleto, Larissa Castaldelli |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 30-Nov-2017 | Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do Paraná | Wiest, Debora Daiana Klering |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | Aplicação de mapa conceitual como recurso de trilha de aprendizagem para capacitação em atendimento educacional de profissionais do ensino a distância | Jerônimo, Denise Dantas |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | Aprendizagem contínua dos professores nas instituições de ensino de Cachoeira do Sul - RS | Rodrigues, Daiane Luiz Machado |
Pato Branco | - | 2015 | Aprendizagem de um gênero de discurso e de atividade de autoconfrontação em ações de formação docente continuada na educação superior | Althaus, Dalvane; Banks-Leite, Luci |