Mostrando resultados 357 a 376 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Fev-2021 | Tensões em um curso de formação de professores de uma escola do campo | Lopes, Wanderson Rocha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Abr-2022 | Teoria ator-rede: uma releitura de currículo para a formação inicial de professores de física a partir de Joseph Wright of Derby | Ferrasa, Ingrid Aline de Carvalho |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | O trabalho do tutor em educação a distância | Ferrari, Elaine Cristina Baroni |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 16-Nov-2020 | Trabalho docente na educação profissional técnica de nível médio: identidade e profissionalidade de professores não licenciados | Luz, Everardo de Sousa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica | 25-Fev-2019 | Trabalho e educação: uma proposta de formação docente | Urnauer, Simone |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 3-Dez-2019 | Os trabalhos de conclusão de curso da Licenciatura em Letras da UTFPR, Pato Branco: uma revisão bibliográfica sistematizada | Carvalho, Juliana Fressato; Tré, Raquel Souza |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Out-2020 | A transposição didática como abordagem metodológica para o tema eutrofização | Amaral, Ana Paula Ramos do |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 17-Nov-2020 | Unidade de Conservação Ambiental Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas: uma transposição de saberes para o ensino de biologia | Przyvara, Ana Paula Magagnin |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas Gerais | Borduqui, Murilo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2017 | O uso da modalidade blended learning na implementação de estratégias de ensino: ação do pensamento empreendedor na formação de docentes da educação básica | França, Creuza Martins |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 4-Ago-2018 | Uso da tecnologia no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental na visão de professores da rede municipal de Barueri-SP | Paula, Mafalda Roseli de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2014 | O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no contexto da aprendizagem significativa para o ensino de ciências | Padilha, Andrea da Silva Castagini |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Jun-2019 | O uso de júri simulado para abordagem de agroquímicos junto à alunos da etapa final do ensino fundamental de uma escola de campo | Francener, Janaina Medeiros |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Abr-2021 | O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHO | Pereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Ago-2021 | O uso de metodologias ativas no ensino remoto de física: uma proposta de formação para professores do ensino básico | Schmidt, Debora Regina |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | O uso de recursos educacionais abertos na formação de professores | Cordeiro, Kelly Cristine |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Out-2014 | O uso do blog aliado ao ensino de ciências para a formação dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Blaszko, Caroline Elizabel |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciências | Pszybylski, Rafael Felipe |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Dez-2021 | A utilização da plataforma Plickers no ensino do conteúdo organização do corpo humano no 8º ano | Godoy, Elber |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagem | Morande, Patrícia Fernanda |