Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 357 a 376 de 382 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Fev-2021Tensões em um curso de formação de professores de uma escola do campoLopes, Wanderson Rocha
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Abr-2022Teoria ator-rede: uma releitura de currículo para a formação inicial de professores de física a partir de Joseph Wright of DerbyFerrasa, Ingrid Aline de Carvalho
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015O trabalho do tutor em educação a distânciaFerrari, Elaine Cristina Baroni
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade16-Nov-2020Trabalho docente na educação profissional técnica de nível médio: identidade e profissionalidade de professores não licenciadosLuz, Everardo de Sousa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica25-Fev-2019Trabalho e educação: uma proposta de formação docenteUrnauer, Simone
Pato BrancoLicenciatura em Letras3-Dez-2019Os trabalhos de conclusão de curso da Licenciatura em Letras da UTFPR, Pato Branco: uma revisão bibliográfica sistematizadaCarvalho, Juliana Fressato; Tré, Raquel Souza
MedianeiraEnsino de Ciências12-Out-2020A transposição didática como abordagem metodológica para o tema eutrofizaçãoAmaral, Ana Paula Ramos do
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Nov-2020Unidade de Conservação Ambiental Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas: uma transposição de saberes para o ensino de biologiaPrzyvara, Ana Paula Magagnin
Medianeira-29-Mar-2014O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas GeraisBorduqui, Murilo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2017O uso da modalidade blended learning na implementação de estratégias de ensino: ação do pensamento empreendedor na formação de docentes da educação básicaFrança, Creuza Martins
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências4-Ago-2018Uso da tecnologia no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental na visão de professores da rede municipal de Barueri-SPPaula, Mafalda Roseli de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Fev-2014O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no contexto da aprendizagem significativa para o ensino de ciênciasPadilha, Andrea da Silva Castagini
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas19-Jun-2019O uso de júri simulado para abordagem de agroquímicos junto à alunos da etapa final do ensino fundamental de uma escola de campoFrancener, Janaina Medeiros
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Abr-2021O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHOPereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física19-Ago-2021O uso de metodologias ativas no ensino remoto de física: uma proposta de formação para professores do ensino básicoSchmidt, Debora Regina
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação27-Set-2019O uso de recursos educacionais abertos na formação de professoresCordeiro, Kelly Cristine
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Out-2014O uso do blog aliado ao ensino de ciências para a formação dos professores dos anos iniciais do ensino fundamentalBlaszko, Caroline Elizabel
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciênciasPszybylski, Rafael Felipe
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais14-Dez-2021A utilização da plataforma Plickers no ensino do conteúdo organização do corpo humano no 8º anoGodoy, Elber
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagemMorande, Patrícia Fernanda