Mostrando resultados 38 a 53 de 53
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2021 | Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docente | Landgraf, Ariane da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticas | Gosmatti, Fabiana de Albuquerque |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em química | Pereira Junior, Marcio |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 25-Jun-2024 | Problemas de contagem como elemento de apoio no processo de ensino aprendizagem ao longo do ensino fundamental e médio | Silva, Eduardo José Kotz da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Mai-2021 | Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume II | Correa, Graziele Aparecida Moreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Mar-2023 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do 7º ano durante a resolução de problemas | Júlio, Nilva Márcia Dallago |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2019 | Proposta de ensino de química numa abordagem CTS visando a discussão de um problema local | Kraushaar, Alexsandra |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Set-2018 | Um recurso didático para o ensino de energia baseado na plataforma Arduino | Pereira, Janinha Aparecida |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Resolução de problemas e análise de livros didáticos: alguns apontamentos | Dancini, Helen Carla |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Mai-2021 | Resolução de problemas e aprendizagem significativa no ensino de Física: objetivos de aprendizagem e processos cognitivos | Dalmollin, Luciano Matheus |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2020 | A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamental | Melo, Marcela Camila Picin de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Dez-2016 | Scratch! um estudo de caso | Bressan, Manuelle Lopes Quintas |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 25-Nov-2019 | Sequência didática para o estudo sobre vacinação: o juri simulado com enfoque na aprendizagem baseada em problemas | Carneiro Junior, Sílvio Vieira |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Nov-2023 | A utilização da metodologia ativa de aprendizagem baseada em problemas como estratégia de treinamento | Romano, Bruno Felipe da Silva |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 19-Dez-2016 | Utilização de modelos matemáticos aplicados a situações do meio oeste catarinense | Camargo, Adenir dos Santos |