Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 169 a 188 de 226 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formalKöpp, Daniela Reuter
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Percepção de alunos sobre a utilização de recursos provenientes de fontes renováveis para geração de energiaBraz, Daniel
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional24-Nov-2017Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamentalAlmeida, Braian Lucas Camargo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade23-Fev-2017Os possíveis efeitos do uso dos dispositivos móveis por adolescentes: análise de atores de uma escola pública e uma privadaKobs, Fabio Fernando
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Jul-2020Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de físicaBordin, Giulio Domenico
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jul-2015Uma prática colaborativa na construção do portifólio educacionalSantos, Edno Mariano dos
CuritibaLetras Português-Inglês22-Jun-2015A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de casoFrezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras27-Out-2017A prática pedagógica de uma professora com cartuns no ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamentalColet, Andreia Roberta Rossi
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino9-Out-2020A Prática pedagógica do professor de matemática da educação básica do Paraná no uso das atuais tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino a distânciaSilva, Sandro Soares
Pato BrancoLetras: Linguagem e Sociedade16-Set-2015A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesaBernartt, Aline
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Nov-2016A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmicaMoura, Karina Santos de
Pato BrancoLicenciatura em Letras25-Nov-2016Práticas de ensino-aprendizagem de escrita acadêmica de estudantes do oitavo período do curso de letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato BrancoMezomo, Ediane Fátima
CuritibaBacharelado em Sistemas de Informação22-Jun-2015Práticas para fomentar o ensino de programação no nível médioJordão, Aline; Rocha, Anne Carneiro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática18-Fev-2020Primeira experiência na sala de aula em / com modelagem matemática de professores em formação inicialSantos, Raphael Peres Correia dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Ago-2018O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de QuímicaRosa, Tiago Franceschini da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática29-Nov-2018O processo de delineamento de uma trajetória de ensino e de aprendizagem: reflexões para o ensino de matemáticaMarino, Cleiton Antonio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Jun-2017Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensãoSilva, Dayani Quero da
Curitiba-2016Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativasSouza, Flávia Dias de (Org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genéticaDoliveira, Helio Sylvestre Dias
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2017Uma proposta de estudo da autonomia docente de professores de ciências e de matemática em exercícioMaciel Junior, Percy Fernandes