Mostrando resultados 170 a 189 de 241
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2013 | Na sala de aula com as tecnologias da informação e comunicação: percepções e vivências docentes | Muzi, Adilson Cláudio |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Fev-2016 | Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van Hiele | Nagata, Rosenilda de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Abr-2018 | Uma nova perspectiva no ensino de botânica: a fenomenologia de Goethe aplicada ao ensino de botânica | Rengel, Juliana Dissenha Bürer |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Dez-2014 | Números primos: os átomos dos números | Rigoti, Marcio Dominicali |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 1-Jul-2016 | Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino Médio | Sigwalt, Eduardo Sá Brito |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 24-Abr-2014 | A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexa | Mansano Neto, João |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 23-Jun-2015 | Um olhar sobre as práticas de linguagem a partir do PIBID: a voz do professor de língua portuguesa | Kessler, Rafaela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2020 | A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemática | Kurek, Bernadete |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formal | Köpp, Daniela Reuter |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Percepção de alunos sobre a utilização de recursos provenientes de fontes renováveis para geração de energia | Braz, Daniel |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 24-Nov-2017 | Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamental | Almeida, Braian Lucas Camargo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 23-Fev-2017 | Os possíveis efeitos do uso dos dispositivos móveis por adolescentes: análise de atores de uma escola pública e uma privada | Kobs, Fabio Fernando |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2021 | Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamental | Huf, Samuel Francisco |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2015 | Uma prática colaborativa na construção do portifólio educacional | Santos, Edno Mariano dos |
Curitiba | Letras Português-Inglês | 22-Jun-2015 | A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Frezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Out-2017 | A prática pedagógica de uma professora com cartuns no ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental | Colet, Andreia Roberta Rossi |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 9-Out-2020 | A Prática pedagógica do professor de matemática da educação básica do Paraná no uso das atuais tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino a distância | Silva, Sandro Soares |
Pato Branco | Letras: Linguagem e Sociedade | 16-Set-2015 | A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa | Bernartt, Aline |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmica | Moura, Karina Santos de |