Mostrando resultados 92 a 111 de 299
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 3-Ago-2017 | Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensino | Primon, Sandro Marcio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito | Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Educomunicação: reflexões sobre as práticas de leitura crítica das mídias nos anos iniciais do ensino fundamental | Monteiro, Romi Filomena |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 10-Jul-2020 | Efeitos da intervenção do corretor nas produções textuais de um grupo de pré-vestibulandos de Curitiba | Oliveira, Glaucia Aline Dissenha de |
Pato Branco | - | 2011 | Elaboração de material didático para o ensino de análise instrumental | Sefstrom, Carolina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Abr-2019 | A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita | Pinto Júnior, Jahyr de Almeida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Set-2018 | Elementos valorizados por professores de matemática na elaboração e implementação de tarefas no contexto da álgebra | Vieira, Anna Flávia Magnoni |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2020 | Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica | Silva, Admilson Iaresk da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Ago-2019 | O enfoque CTSA no ensino de biotecnologia em um curso técnico em meio ambiente | Scandelari, Maira Fernanda Rocha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2013 | Ensinando ciências fora da escola: uma investigação sobre o estado de conhecimento dos professores da rede municipal de Curitiba a respeito dos espaços não-formais de ensino de ciências da cidade e região metropolitana | Vaine, Thais Eastwood |
Ponta Grossa | - | 2015 | O ensino da estatística nos anos finais do ensino fundamental | Santos Junior, Guataçara dos; Walichinski, Danieli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2020 | O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2 | Oliveira, João Paulo de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2018 | O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professores | Atanazio, Alessandra Maria Cavichia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2018 | O ensino de ciências na educação infantil | Haile, Ana Caroline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2020 | O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar | Neves, Simone Schermak das |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Mar-2021 | O ensino de ciências por investigação e a avaliação da aprendizagem: um estudo na formação inicial de professores de química | Souza, Thamires da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Nov-2017 | Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicas | Sperandio, Maria Regina da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Mai-2015 | O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinar | Silva, Zenilda Ribeiro da |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Ago-2015 | O ensino de geometria projetiva na educação básica: uma proposta para apreensão do conhecimento do mundo tridimensional | Schmidt, Elvis |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Ago-2019 | O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradas | Oliveira, Larissa Xavier de |