Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 126 a 145 de 233 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza1-Set-2016Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagemPrais, Jacqueline Lidiane de Souza
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras18-Dez-2019A função reguladora do fenômeno da digressão em situação de autoconfrontaçãoToldo, Letícia Cristina
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza29-Jun-2015Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão socialGarcia, Adriana
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São PauloOliveira, João Rildo Alves de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Dez-2019Gamificando na vida real: modelando a teoria para a prática pedagógicaRodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional31-Ago-2018Geometria e trigonometria aplicadas na topografia: uma alternativa para a interdisciplinaridade e a contextualizaçãoRamos, Cassiano Henrique Monteiro Corrêa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2019Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamentalAraujo, Thatiane Verni Lopes de
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências5-Dez-2015A importância da aula prática no ensino de ciências e biologiaSouza, Gabriela Simões de
Medianeira-7-Mar-2013A importância da experimentação na formação inicial e suas implicações no processo de ensino e na práxis dos professores de ciênciasSantos, Paula Regina dos
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas20-Nov-2019A importância das aulas práticas para o ensino de ciências: concepções de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR campus Santa Helena/ParanáGebauer, Sandra
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino12-Dez-2014A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologiaWomer, Rute
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciênciasMondek, Suelen Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Fev-2015A integração da tecnologia nos cursos de licenciatura em Letras do estado do Paraná a partir da perspectiva dos professores: um estudo de métodos mistosMartins, Claudia Beatriz Monte Jorge
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Dez-2014Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagemCoutinho, Laudicéia Rocha
MedianeiraEnsino de Ciências23-Set-2020Interdisciplinaridade nos currículos e nas avaliações educacionais: um estudo a partir da análise de questões vestibularesRaimundo, Daniel Scodeler
Medianeira-22-Mar-2014Investigação sobre prática de ensino para redução de sódioCamargo, Patrícia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Abr-2018Jogo computacional 3D em primeira pessoa: uma possibilidade para o ensino de químicaRibas, Haroldo Luis
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018Os jogos digitais como recursos pedagógicos na educação de jovens e adultosPereira, Luci Fatima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Jul-2014Os jogos educativos como ferramenta de aprendizagem enfatizando a educação ambiental no ensino de ciênciasChefer, Sonia Mara