Mostrando resultados 126 a 145 de 299
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Ago-2008 | Escola na fábrica: educação do trabalhador em ambiente de produção industrial | Tortato, Cíntia de Souza Batista |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2020 | O estágio supervisionado curricular obrigatório: um olhar sobre a prática pedagógica no curso de licenciatura em letras português/inglês na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Pato Branco | Pardim, Beatriz Lopes da Silva |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | O estágio supervisionado e a formação de professores para o uso das tecnologias | Garcia, Michele Fernandes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2017 | Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânica | Rossieri, Renata Aparecida |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 5-Dez-2017 | Um estudo da aplicação prática das grandezas de área e de volume e suas relações de proporção, aplicadas ao cotidiano do aluno | Schallenberger, Andréia |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Estudo das práticas de educação ambiental nas escolas municipais de Araras/SP | Zorzo, Viviane |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Ago-2016 | Um estudo do conteúdo estruturante “Movimentos” por meio de experimentos com o trilho multifuncional | Gonçalves, Edson |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 21-Out-2019 | O estudo na praça nas aulas de ciências: concepções de professores em formação inicial e estudantes do ensino fundamental | Nascimento, Naina Bernardo do |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Dez-2017 | Um estudo sobre o ensino de estatística nas prisões | Fernandes, Linimar Aguiar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Mar-2016 | Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicação | Machado, Elaine Ferreira |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 11-Out-2019 | Experiências concretas na aritmética modular | Konageski, Dionatan Miguel Fiorin |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Fev-2017 | Experiências de ensino de língua portuguesa para haitianos em contextos educativos formais e não formais: um estudo no município de Pato Branco (PR) | Giacomini, Taize |
Apucarana | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciatura | Marangoni, Éllen Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mar-2016 | A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científica | Jarochynski, Nives Fernanda de Castro |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Explorando o mundo das aves: oficina didática no PIBID Biologia da UTFPR Campus Santa Helena | Luiz, Janaína de Lima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 28-Ago-2017 | Ferramenta para o apoio ensino-aprendizagem do modelo orientado a objetos durante a construção do diagrama de classes | Felisbino, Cláudio Marcio |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Ferramentas didáticas no ensino de eletroquímica - uma análise de artigos da área | Silva, Camila Libanio Francisco da |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 17-Nov-2015 | A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, Paraná | Meredik, Poliana Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Nov-2022 | Formação continuada de professores em modelagem matemática: uma análise dos saberes docentes em práticas planejadas e implementadas | Koga, Mariane Alves |