Navegando por Assunto Prática de ensino
Mostrando resultados 110 a 129 de 299
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Ago-2015 | O ensino de geometria projetiva na educação básica: uma proposta para apreensão do conhecimento do mundo tridimensional | Schmidt, Elvis |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Ago-2019 | O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradas | Oliveira, Larissa Xavier de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2017 | O ensino de leitura em aulas de inglês no ensino médio | Molter, Jessyca Colombi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2020 | Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didática | Pereira, Luciana Boemer Cesar |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Dez-2022 | Ensino de potenciação para o 6º ano do ensino fundamental: preparação de uma investigação baseada em design | Lopes, Susana de Fátima |
Pato Branco | - | 2011 | O ensino de química com aplicação de atividades experimentais | Morais, Angela Marques de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Abr-2016 | O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimento | Silva, Katiane Pereira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Abr-2017 | Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicação | Pombo, Fernanda Mariano Zacarias |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Ago-2018 | O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua prática | Branco, Maria Isabel Moutinho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Fev-2016 | Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedade | Budel, Geraldo José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Mai-2015 | Ensino dos números racionais comparando medidas de unidade | Krug, Carbone Bruno Schmidt |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Ensino e aprendizagem de química: uma investigação sobre a prática pedagógica na perspectiva do mobile learning | Bernardi, Cintia Melo |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | O ensino/aprendizagem do solo no ensino fundamental I. Projeto "Solo tem Vida"! | Wilhelm, Marilene Francieli; Hartmann, Miriam; Schreiner, Simony |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 17-Dez-2014 | Equações algébricas no ensino médio: história, resolução numérica e tecnologia educacional | Abbeg, Thiago Phelippe |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Dez-2018 | Equações do 2° grau em variáveis complexas | Batista, Roberto do Nascimento |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Ago-2008 | Escola na fábrica: educação do trabalhador em ambiente de produção industrial | Tortato, Cíntia de Souza Batista |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2020 | O estágio supervisionado curricular obrigatório: um olhar sobre a prática pedagógica no curso de licenciatura em letras português/inglês na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Pato Branco | Pardim, Beatriz Lopes da Silva |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | O estágio supervisionado e a formação de professores para o uso das tecnologias | Garcia, Michele Fernandes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2017 | Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânica | Rossieri, Renata Aparecida |