Mostrando resultados 1 a 20 de 55
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 6-Set-2018 | Abordagem do campo magnético no ensino médio em uma perspectiva sociointeracionista | Valle, Roseny Dalla |
Pato Branco | - | 2014 | Análise de imagens em vídeos de experimentos físicos | - |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Aprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótipos | Felipe, Tiago José |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 27-Set-2019 | Atividade experimental para o ensino de hidrodinâmica: tubo de Venturi | Oliveira, Tatiane de |
Medianeira | Programa de PósGraduação em Ensino de Física | 23-Mai-2019 | Atividade experimental para o ensino de ondas estacionárias | Norbiato, Julio Cesar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Ago-2019 | Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidades | Paranhos, Marcelo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Mai-2021 | Atividades experimentais no ensino de Física: aplicações com estudantes de inclusão na educação de jovens e adultos | Machado, Amanda Louise |
Curitiba | - | 2023 | Caderno de atividades experimentais para a disciplina de física na educação básica | Coneglian, Douglas Robaskiewicz; Fontes, Adriana da Silva; Batista, Michel Corci |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2018 | Caderno de atividades experimentais: um guia para auxiliar o uso do kit 1 SEED/DEB | Coneglian, Douglas Robaskiewicz |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Ago-2018 | E=mc² desmistificada: uma proposta de sequência didática para o ensino de física moderna com enfoque em suas aplicações | Vogt, Guilherme Guterres |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Fev-2013 | Ensino da física e aprendizagem significativa: roteiro para a elaboração de uma aula | Kiefer, Neci Iolanda Schwanz |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 13-Set-2018 | O ensino da física nos anos finais do ensino básico | Borges, Luiz Carlos dos Santos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2018 | Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentais | Bortolazza, Carlos José |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Dez-2021 | Equações de Maxwell no ensino médio: uma proposta de material didático temático | Silva, Amanda Claudia Malagi da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 17-Dez-2021 | Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetos | Martini, Adenauro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2018 | Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de Chladni | Santos, Robert Simão dos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Estudo das figuras de Chladni como proposta de experimento para o ensino de ciências | Santos, Robert Simão dos |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 17-Dez-2020 | Estudo do calor e da óptica geométrica:desenvolvimento de uma sequência didática envolvendo aconstrução de um fogão solar | Marafon, Fabiana |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Jul-2016 | Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativas | Folquenim, Sênita |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Mai-2014 | Experimentação em óptica nas séries finais do ensino fundamental: uma compreensão fenomenológica | Silva, Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e |