Navegando por Assunto Physics

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 18 a 37 de 79 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física6-Ago-2022Efeito Fotoelétrico: material digital de apoio aos alunos do terceiro ano do ensino médioPrado, Rubens Dias do
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2018Ensino de acústica: um arranjo entre física e músicaRodrigues, Élida Laureano
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade2-Out-2020Ensino de ciências e investigação: possibilidades de aprendizagem para alunos do ensino médio por meio de atividades experimentaisYamaguchi, Renata Oliveira
CuritibaLicenciatura em Física26-Jun-2018Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentaisBortolazza, Carlos José
Medianeira-5-Abr-2014Ensino de física no ensino médio integrado: estudo de caso do projeto energia solar para comunidades de baixa rendaAndrade, Elidionete de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física16-Dez-2021O ensino de fluidos e equação de Bernoulli na educação básicaMaia, Marcelo Batista
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Ensino de geração de campo magnético na perspectiva dos três momentos pedagógicosBraga, Denise Lughi Medeiros
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física18-Mai-2018Estratégias de ensino-aprendizagem na compreensão da dualidade da luzKunrath, Rosemeri Ines
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências31-Ago-2018Estudo de conceitos básicos dos estados da matéria a partir de simulação virtualSantos, Francieli Gonçalves dos
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física19-Fev-2021Estudo de uma proposta didática interdisciplinar para o ensino de física e astronomia no ensino médioVieira, Taisy Fernandes
CuritibaLicenciatura em Física20-Jun-2017Experimentando e descobrindo: a contribuição de uma oficina para despertar alunos de nível médio para as dimensões da óptica como disciplina e campo de pesquisaThaler, Juliana
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física19-Ago-2016A física da música e a pluralidade didáticaLerias, Washington Roberto
CuritibaLicenciatura em Física27-Jun-2018Física moderna e contemporânea e cultura: uma análise dos livros didáticos do PNLD 2015Coelho, Norberto Felipe Araujo
CuritibaLicenciatura em Física11-Nov-2020Física quântica e sociedade: um estudo prospectivo sobre apropriações conceituais envolvendo misticismo quânticoFeitosa, Lucas Freitas
CuritibaLicenciatura em Matemática16-Set-2016Formas diferenciais: aplicações no cálculo e na físicaGalvão, Wesley Felipe
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Fev-2019O funcionamento do olho humano: uma sequência didática para o ensino de óptica geométrica no ensino médioCapelini, Luiz Fernando
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
CuritibaLicenciatura em Física29-Nov-2017A iniciativa Vingadores: como alunos do ensino médio e recém-egressos relacionam conceitos de física com os filmes da MarvelRibeiro, Diego José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Ago-2016Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanáliseBarbosa, Wilton Gimenes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2016Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaAlberti, Thalita Rodrigues Ribeiro