Mostrando resultados 18 a 37 de 79
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 6-Ago-2022 | Efeito Fotoelétrico: material digital de apoio aos alunos do terceiro ano do ensino médio | Prado, Rubens Dias do |
Curitiba | Licenciatura em Física | 3-Dez-2018 | Ensino de acústica: um arranjo entre física e música | Rodrigues, Élida Laureano |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 2-Out-2020 | Ensino de ciências e investigação: possibilidades de aprendizagem para alunos do ensino médio por meio de atividades experimentais | Yamaguchi, Renata Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2018 | Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentais | Bortolazza, Carlos José |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Ensino de física no ensino médio integrado: estudo de caso do projeto energia solar para comunidades de baixa renda | Andrade, Elidionete de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 16-Dez-2021 | O ensino de fluidos e equação de Bernoulli na educação básica | Maia, Marcelo Batista |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Ensino de geração de campo magnético na perspectiva dos três momentos pedagógicos | Braga, Denise Lughi Medeiros |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 18-Mai-2018 | Estratégias de ensino-aprendizagem na compreensão da dualidade da luz | Kunrath, Rosemeri Ines |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 31-Ago-2018 | Estudo de conceitos básicos dos estados da matéria a partir de simulação virtual | Santos, Francieli Gonçalves dos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Fev-2021 | Estudo de uma proposta didática interdisciplinar para o ensino de física e astronomia no ensino médio | Vieira, Taisy Fernandes |
Curitiba | Licenciatura em Física | 20-Jun-2017 | Experimentando e descobrindo: a contribuição de uma oficina para despertar alunos de nível médio para as dimensões da óptica como disciplina e campo de pesquisa | Thaler, Juliana |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Ago-2016 | A física da música e a pluralidade didática | Lerias, Washington Roberto |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2018 | Física moderna e contemporânea e cultura: uma análise dos livros didáticos do PNLD 2015 | Coelho, Norberto Felipe Araujo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Nov-2020 | Física quântica e sociedade: um estudo prospectivo sobre apropriações conceituais envolvendo misticismo quântico | Feitosa, Lucas Freitas |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 16-Set-2016 | Formas diferenciais: aplicações no cálculo e na física | Galvão, Wesley Felipe |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2019 | O funcionamento do olho humano: uma sequência didática para o ensino de óptica geométrica no ensino médio | Capelini, Luiz Fernando |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Nov-2017 | A iniciativa Vingadores: como alunos do ensino médio e recém-egressos relacionam conceitos de física com os filmes da Marvel | Ribeiro, Diego José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2016 | Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanálise | Barbosa, Wilton Gimenes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2016 | Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia | Alberti, Thalita Rodrigues Ribeiro |