Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9028
Título: Formas diferenciais: aplicações no cálculo e na física
Autor(es): Galvão, Wesley Felipe
Orientador(es): Steklain, Andre Fabiano
Palavras-chave: Física
Matemática - Estudo e ensino
Formas diferenciais
Cálculo
Matemática
Physics
Mathematics - Study and teaching
Differential forms
Calculus
Mathematics
Data do documento: 16-Set-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: GALVÃO, Wesley Felipe. Formas diferenciais: aplicações no cálculo e na física. 2016. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: Ao iniciar o ensino superior, muitos estudantes de Engenharia se deparam com uma longa jornada a frente. De modo especial, as disciplinas de Calculo acabam tomando grande parte da preocupação desses alunos, além de abordar os conteúdos de maneira fragmentada. Diante deste fato, a Teoria das Formas Diferenciais e capaz de reunir grande parte desses conteúdos, tornando-os mais abrangentes e possibilitando acesso a áreas ainda mais avançadas. Pensando nisso, este trabalho pretende dar um vislumbre do que são as Formas Diferenciais, fazendo antes uma breve revisão de conteúdos do Cálculo, com especial ênfase no Teorema de Stokes, além de apresentar algumas aplicações na Física, cujo objetivo e salientar as características das Formas, em particular a capacidade de generalizar alguns resultados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9028
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMAT_2016_2_4.pdf410,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.