Mostrando resultados 40 a 59 de 72
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Letras Inglês | 5-Dez-2022 | Literatura como agente transformador: reflexões e propostas didático-metodológicas acerca do uso do texto literário no ensino de Inglês como segunda língua | Luz, Carolyne Soares Miranda da |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 4-Dez-2019 | O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de inglês: perspectivas na Educação de Jovens e Adultos | Reche, Amanda Stanislawski |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 26-Nov-2015 | O método recepcional como fio condutor do ensino de língua portuguesa e literatura | Tremba, Gabriela Bastos Cordeiro |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Motivação com o uso da ludicidade no ensino da gramática da língua inglesa | Tasca, Odete da Glória Oliveira |
Curitiba | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 15-Jun-2015 | Múltiplas inteligências no livro “Vontade de Saber Inglês” do 6º ano ao ensino fundamental II | Oliveira, Laura Tripoli de |
Medianeira | - | 10-Abr-2014 | A música como gênero textual facilitador no ensino da língua espanhola | Santos, Deliane Ribeiro dos |
Curitiba | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 26-Jun-2015 | My english online: experiência de uso da plataforma pelos alunos do inglês sem fronteiras | Pereira, Rosangela Silva |
Medianeira | - | 4-Abr-2013 | Narrativas educacionais em perspectiva: línguas e culturas no contexto escolar de fronteira | Melo, Thiago Benitez de |
Curitiba | Letras - Português-Inglês | 23-Jun-2015 | Needs analysis and english for business purposes | Strapasson, Gabriella |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 23-Jun-2015 | Um olhar sobre as práticas de linguagem a partir do PIBID: a voz do professor de língua portuguesa | Kessler, Rafaela |
Curitiba | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 15-Jun-2015 | Pedagogia do pós-método: o aluno, o professor, o professor formador e os caminhos trilhados no ensino de línguas estrangeiras | Bueno, Marinet Belizário |
Curitiba | - | 22-Abr-2013 | A percepção das fricativas alveolares do português brasileiro por hispano-falantes em contexto de aprendizagem de PLE/PFOL | Breda, Suellen Thalyta |
Medianeira | - | 5-Dez-2011 | Perfil das dificuldades na leitura em língua inglesa de uma turma de EJA no município de Medianeira | Souza, Márcia Lurdes de |
Curitiba | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 26-Set-2016 | Português como língua de herança: estudo de caso sobre os desafios de aprendizagem na infância | Benedito, Neotides da Silva |
Curitiba | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 14-Out-2016 | Práticas de autonomia e agência na escola pública: reflexões sobre a incorporação de inovações no ensino de língua inglesa | Marchi, Amabile Leite |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 10-Mai-2021 | As práticas do professor de línguas de escola pública e o processo de (res)significação do aluno na aprendizagem de língua estrangeira | Duarte, Leonardo Silva |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 1-Dez-2016 | Os processos formativos do professor de língua inglesa no curso de letras da UTFPR e no programa idiomas sem fronteiras: a questão da internacionalização do ensino superior | Giri, Mirelle Mussi |
Curitiba | - | 25-Fev-2014 | A produção das fricativas alveolares do inglês por aprendizes brasileiros: uma análise acústica sob a perspectiva do inglês como língua franca | Oliveira, Gisele Paixão de |
Curitiba | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 22-Set-2016 | O que é ser bilíngue? Na percepção de professores de escolas bilíngues | Fernandes, Rafaela |
Curitiba | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 26-Set-2016 | Questões de identidade no aprendizado de português para hispanófonos | Andrade, Lis Helene Skrzypiec |