Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18967
Título: Pedagogia do pós-método: o aluno, o professor, o professor formador e os caminhos trilhados no ensino de línguas estrangeiras
Título(s) alternativo(s): Post-method pedagogy: the student, the teacher, the supervisor and the paths in the teaching of foreign languages
Autor(es): Bueno, Marinet Belizário
Orientador(es): Pazello, Elizabeth
Palavras-chave: Linguagem e línguas - Estudo e ensino
Estudantes
Professores
Formação profissional
Language and languages - Study and teaching
Students
Teachers
Occupational training
Data do documento: 15-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BUENO, Marinet Belizário. Pedagogia do pós-método: o aluno, o professor, o professor formador e os caminhos trilhados no ensino de línguas estrangeiras. 2015. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Este trabalho é a respeito da Pedagogia do Pós Método inspirado no autor Kumaravadevilu no ensino de línguas estrangeiras. O artigo aborda três diferentes pontos de vista na pratica do ensino de Inglês como língua estrangeira através de pesquisa: realizada numa escola pública com estudantes de língua inglesa, com professores de língua inglesa que buscam o aperfeiçoamento numa pós graduação na mesma área e do professor formador no caso na instituição UTFPR. O objetivo é a observação de sala de aula, os métodos empregados no ensino de língua inglesa e como se comportam alunos e professores a respeito do aprendizado, se existe um método ideal, se há um professor e um aluno crítico e qual o caminho ou escolhas para o professor se tornar um profissional em formação continuada.
Abstract: This papper is about post method inspired by Kumaravadevilu on Teaching Foreign Laguages. It brougth three diferents points of view in a research made in a public school with students of english, also with teacher on graduaeted studies at UTFPR and the course at UTFPR in Foreign languages.The goal is class observation to find methods to teach a languange, how behavior the Teacher and Student about learnig, if there is an ideal method or if there is a critical teacher and student, at last which the choices to get a better teacher and your continued formation.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18967
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2014_1_07.pdf6,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.