Navegando por Assunto Linguagem e línguas - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 34 a 53 de 72 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras23-Mar-2022As influências da ludicidade para o desenvolvimento da consciência fonológica no ensino de língua inglesa para adultos: um estudo de casoReche, Amanda Stanislawski
CuritibaEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas5-Abr-2018A interculturalidade como fator motivacional no aprendizado de língua inglesaCarlesso, Simone
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras14-Dez-2020Interculturalidade e o inglês como língua franca: considerações sobre o livro didático de língua inglesaTodeschini, Isabella
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015A interpretação teatral no processo de aprendizagem significativa da língua portuguesaLeite, Maria Jodailma
Cornelio ProcopioTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas2014Jogo digital de caça-palavras multilíngueSantos, Paulo Roberto Alves dos
Curitiba-2013Jogos no ensino de línguas estrangeirasKasdorf, Luiza
CuritibaLicenciatura em Letras Inglês5-Dez-2022Literatura como agente transformador: reflexões e propostas didático-metodológicas acerca do uso do texto literário no ensino de Inglês como segunda línguaLuz, Carolyne Soares Miranda da
Pato BrancoLicenciatura em Letras4-Dez-2019O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de inglês: perspectivas na Educação de Jovens e AdultosReche, Amanda Stanislawski
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês26-Nov-2015O método recepcional como fio condutor do ensino de língua portuguesa e literaturaTremba, Gabriela Bastos Cordeiro
Medianeira-23-Nov-2013Motivação com o uso da ludicidade no ensino da gramática da língua inglesaTasca, Odete da Glória Oliveira
CuritibaCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas15-Jun-2015Múltiplas inteligências no livro “Vontade de Saber Inglês” do 6º ano ao ensino fundamental IIOliveira, Laura Tripoli de
Medianeira-10-Abr-2014A música como gênero textual facilitador no ensino da língua espanholaSantos, Deliane Ribeiro dos
CuritibaCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas26-Jun-2015My english online: experiência de uso da plataforma pelos alunos do inglês sem fronteirasPereira, Rosangela Silva
Medianeira-4-Abr-2013Narrativas educacionais em perspectiva: línguas e culturas no contexto escolar de fronteiraMelo, Thiago Benitez de
CuritibaLetras - Português-Inglês23-Jun-2015Needs analysis and english for business purposesStrapasson, Gabriella
Pato BrancoLicenciatura em Letras23-Jun-2015Um olhar sobre as práticas de linguagem a partir do PIBID: a voz do professor de língua portuguesaKessler, Rafaela
CuritibaCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas15-Jun-2015Pedagogia do pós-método: o aluno, o professor, o professor formador e os caminhos trilhados no ensino de línguas estrangeirasBueno, Marinet Belizário
Curitiba-22-Abr-2013A percepção das fricativas alveolares do português brasileiro por hispano-falantes em contexto de aprendizagem de PLE/PFOLBreda, Suellen Thalyta
Medianeira-5-Dez-2011Perfil das dificuldades na leitura em língua inglesa de uma turma de EJA no município de MedianeiraSouza, Márcia Lurdes de
CuritibaEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas26-Set-2016Português como língua de herança: estudo de caso sobre os desafios de aprendizagem na infânciaBenedito, Neotides da Silva