Navegando por Assunto Leitura
Mostrando resultados 60 a 79 de 86
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didática | Vilarin, Andrea Zanetti |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Mar-2016 | Metodologias alternativas para o ensino de literatura | Pazin, Taise Marta |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 26-Nov-2015 | O método recepcional como fio condutor do ensino de língua portuguesa e literatura | Tremba, Gabriela Bastos Cordeiro |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Mar-2016 | A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de ler | Kubiak, Graziela Amancio da Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |
Curitiba | Curso de Arquitetura e Urbanismo | 10-Dez-2018 | Uma nova biblioteca municipal na cidade de Andradina - SP | Vignoto, Laiane Merino |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Uma nova leitura para o livro paradidático | Andrade, Renata Lasso Maretto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2015 | O papel da memória na formação da identidade cultural: diálogos entre possibilidades de leitura | Oliveira, Denise da Silva de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 13-Dez-2019 | O passado e o presente: análise da reação estética em Relato de um certo oriente, de Milton Hatoum | Cappoani, Géssica Aparecida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Mai-2016 | Planejamento digital e literatura como elo interdisciplinar: sonhos possíveis | Netzel, Rosangela Maria de Almeida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamental | Rigoni, Maria Elisabete |
Guarapuava | Programa de Pós-Graduação em Letras | 20-Fev-2015 | Práticas de leitura da biblioteca escolar de uma escola do campo: possibilidades, limites e contradições | Queiroz, Solange Palhano de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Práticas de leitura no livro didático "Se Liga na Língua - Leitura, Produção de Texto e Linguagem": uma análise do processo inferencial | Galdino, Livia Ferreira |
Curitiba | - | 25-Ago-2014 | Práticas de leitura no livro didático Português: linguagens: uma análise das atividades a partir do guia de livro didático do PNLD | Pamplona, Mariana Quezini |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | Práticas leitoras na EJA: uma proposta de intervenção didática por meio de crônicas | Tafarelo, Andréa |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | A presença do texto não-verbal na literatura infantil | Barros, Adriane Corrêa de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leitura | Silva, Andrea Caroline da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Remição pela leitura: o letramento literário ressignificando a educação na prisão | Proença, Débora Maria |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Set-2020 | A retextualização no ensino e exposição de textos bíblicos | Cachimarque, Joice |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual | Murbach, Adriana Maria Sass |