Navegando por Assunto Leitura
Mostrando resultados 24 a 43 de 86
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 15-Set-2018 | O ensinar ciências através da literatura infantil para o ensino fundamental | Marçal, Juliana |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O ensino da literatura e o ensino médio: aproximando distâncias | Solgon, Gabriela Carvalho |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologias | Altenburg, Tamara Beims Guañabens |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Mar-2020 | Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental | Duarte, Sanny Carla |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentes | Buzio, Cintia Milene Favaro Bochem |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | Família e escola: "alicerce para formação de alunos leitores" | Grein, Silvia Salete |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | A gamificação como estratégia para o ensino de literatura | Lemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | Gente e bichos - Erico Verissimo | Silva, Elaine Aparecida de Oliveira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São Paulo | Souza, Eliene Ferreira de Oliveira |
Curitiba | - | 24-Fev-2014 | Habilidades de leitura requeridas no vestibular da Universidade Federal do Paraná: entre o proposto nos PCNS e o exigido no exame | Mendonça, Ester Machna de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | As histórias em quadrinhos como ferramenta de incentivo a leitura | Cordeiro, Israel Correia |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 2-Dez-2021 | Implicações das neurociências na aprendizagem da leitura na pré-escola | Neves, Olivia Maria |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médio | Lima, Elizabeth Cristina de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Nov-2015 | A importância da leitura e da literatura na prática de ensino | Barbosa, Laís Antunes |
Medianeira | Educação: Métodos e técnicas de ensino | 5-Mar-2015 | A importância da leitura no ensino fundamental | Militão, Débora Viana |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PR | Moreira, Claudete Apararecida Theodoro |
Medianeira | - | 2-Abr-2013 | A importância da literatura no ensino fundamental | Cordasso, Elizabeth Aparecida Moreira |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas | Assis, Roberta Alves Cordeiro de |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2014 | A influência da leitura literária na formação do aluno leitor | Souza, Geisebel de Jesus |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Iniciação da literatura infantil nas séries iniciais | Silva, Larissa Martha |