Mostrando resultados 80 a 99 de 100
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | O papel da sala de recursos multifuncionais no auxílio a alunos com necessidades educacionais especiais inseridos no ensino fundamental | Ceron, Kátia Regina |
Curitiba | Especialização em Gestão Pública Municipal | 8-Ago-2018 | Políticas públicas de inclusão escolar na educação básica no município de Caraguatatuba | Viana, Rosângela Alves |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 8-Jul-2020 | Potencializando o cálculo mental para estudantes com deficiência visual por meio de jogos | Cruz, Amanda Pasinato |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Abr-2020 | Práticas avaliativas de seis professores de matemática: uma reflexão para a inclusão escolar | Santos, Claudia Alves Schmidt dos |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Os processos de ensino e aprendizagem do aluno com síndrome de down: um estudo no noroeste do Paraná | Romero, Thaís Sartori |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2020 | Processos de escolarização: análise sobre as políticas da escola de educação básica na modalidade educação especial | Soares, Patrícia Lopes Mendonça |
Curitiba | - | 2016 | Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativas | Souza, Flávia Dias de (Org.) |
Medianeira | - | 22-Jun-2011 | Proposta de aulas para professores de química que tiverem a presença de estudantes com dificuldades locomotoras | Granella, Luciane |
Medianeira | - | 22-Abr-2013 | Recursos alternativos para a inclusão de crianças com autismo no ensino regular | Castro, Celia de |
Londrina | - | 4-Jan-2020 | Relação do espaço escolar acessível no aprendizado dos alunos com deficiência | Lima, Alessandra Olympio de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Guerrini, Daniel |
Curitiba | - | 11-Dez-2012 | Relação entre a gestão pública e as instituições privadas de ensino no processo de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais | Oliveira, Suellen Xavier de |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA) | Cocolichio, Levi |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual | Murbach, Adriana Maria Sass |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Técnica de ensino na educação especial | Onishi, Getulio Issamo |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 19-Jun-2017 | The use of Skype on smartphones in the teaching of english to the visually-impaired | Oliveira, Larissa Xavier de |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade na educação infantil: um estudo de caso | Souza, Lucimar Pereira de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | Transtorno do espectro autista: características e potencialidades | Chiquera, Adriana de Souza Freitas |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 6-Ago-2015 | Uso da WebQuest em sala de recursos multifuncional: apoio a alunos com deficiência intelectual | Biral, Fabiana Lazarin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Uso de tecnologias assistivas no ensino de geometria: uma experiência em aluno com múltiplas deficiências | Otoni, Cláudia Danielle de França |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Mar-2023 | O uso do método TEACCH como auxílio didático para aplicação da modelagem matemática de maneira inclusiva para aluno com TEA | Motta, Samuel de Oliveira |