Navegando por Assunto Geometria - Estudo e ensino
Mostrando resultados 14 a 23 de 23
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2015 | Linguagem LOGO no ensino de geometria em curso de formação continuada para professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Almeida, Maria de Fátima Mello de |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 18-Nov-2022 | Matemática e arte: criando possibilidades de aprendizado a partir de um estudo do período renascentista | Rocha, Laís de Souza |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Fev-2016 | Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van Hiele | Nagata, Rosenilda de Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2022 | Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van Hiele | Fulan, Ligia Amaoka |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2019 | O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos | Fleischmann, Scheila Odisi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 10-Fev-2017 | Paradoxos geométricos em sala de aula | Sentone, Francielle Gonçalves |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 4-Dez-2019 | Situações de ensino de geometria utilizando materiais manipuláveis para o 3° ano do ensino médio | Cruz, Isabella Shiraiwa |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 6-Mar-2014 | Teorema de Tales: análise de sua apresentação nos livros didáticos e proposição de atividades | Pereira, Adão Regis |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 23-Ago-2017 | As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática | Rio, Alcíbela Cilene do |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Uso de tecnologias assistivas no ensino de geometria: uma experiência em aluno com múltiplas deficiências | Otoni, Cláudia Danielle de França |