Mostrando resultados 206 a 225 de 286
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 30-Ago-2021 | Princípios e aplicações das pinças ópticas: uma proposta didático-pedagógica para o ensino médio | Ribeiro, Pedro Schramm |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2015 | O processo de avaliação da aprendizagem na educação de jovens e adultos na cidade de Paranavaí | Preuss, Rebeca Teresinha |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | Processo de ensino-aprendizagem na metodologia das oficinas de aprendizagem: percepções dos professores | Dotto, Adriana; Peppe, Nairene Isabel Brizola |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Jun-2015 | O processo de implementação da educação do campo nas escolas do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco: limites, desafios e possibilidades | Outeiro, Marlete Turmina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2020 | O processo ensino-aprendizagem no período de isolamento social sob a ótica de professores em uma cidade no Noroeste do estado do Paraná | Evangelista, Angela Emi Miyashita |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 26-Jun-2015 | Programa Etnomatemática: ponderações da prática pedagógica | Justi, Jeane Cristina |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 24-Mar-2023 | Proposição de sequência didática para o tema eletroquímica no ensino técnico subsequente abordando as temáticas química verde, sustentabilidade e educação ambiental | Federizzi, Tatiane |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 21-Fev-2024 | Proposição e uso de uma sequência de ensino investigativa para a abordagem do conceito de energia em aulas de física do ensino médio | Camera, Maria Lucia Geittenes |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Mai-2015 | Proposta de ensino de geometria euclidiana plana para o sexto ano do ensino fundamental sob a ótica do raciocínio lógico-dedutivo | Galeazzi, Wilian Rodrigo |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | Proposta de um modelo para desenvolvimento de jogos digitais didáticos aplicados ao ensino de ciências | Nogueira, Fábio Augusto |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Dez-2022 | Proposta de uma sequência de ensino investigativa para o estudo da indução eletromagnética | Lara, Luana de; Lara, Luana de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 20-Abr-2020 | Proposta de uma sequência didática para trabalhar gravitação universal com uma discente com transtorno do espectro autista | Santos, Tânia Cristina Serenini dos |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 27-Nov-2023 | Uma proposta didático-pedagógica utilizando um software livre para interpretar a PCA | Silva, Rebeca Fernanda de Souza e |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2012 | Uma proposta metodológica para o ensino de geometria fractal em sala de aula na educação básica | Nascimento, Maristel do |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | Propostas brasileiras para o uso do RPG no ensino de história | Correa, Elton Pedroso |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | Quando novos personagens entram em cena: a fotografia e o ensino de história regional no município de Loanda | Medeiros, Adriana de Carvalho |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional | 15-Dez-2021 | Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médio | Chaiben, Leize Aparecida |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | A química também está na cozinha: truques populares da internet e suas potencialidades para alfabetização científica e tecnológica | Silva, Larissa Aparecida Rosendo da |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 26-Jul-2022 | Radioatividade: a elaboração de um produto como contribuição na construção de conhecimentos | Althoff, Elcio Venicius |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Os recursos tecnológicos e sua influência na educação de jovens e adultos | Dantas, Sandra Vieira |