Mostrando resultados 1 a 20 de 38
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Abr-2024 | Uma abordagem da educação financeira crítica através da resolução de problemas | Grecco, Luana Rafaela |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Mar-2020 | Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamental | Arabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Mar-2024 | Aprendizagem semiótica em portfólios avaliativos de atividades de modelagem matemática no 6º ano do ensino fundamental | Greca, Priscila de Castro Barros |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 20-Mar-2020 | Atividades experimentais investigativas em contexto de aulas com modelagem matemática: uma análise semiótica | Araki, Paulo Henrique Hideki |
Curitiba | - | 2023 | Caderno de atividades experimentais para a disciplina de física na educação básica | Coneglian, Douglas Robaskiewicz; Fontes, Adriana da Silva; Batista, Michel Corci |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Abr-2024 | Conhecimentos matemáticos mobilizados por recursos semióticos em atividades de modelagem matemática integradas à educação STEAM | Pessoa, Tatiane Cristine |
Londrina | - | 2021 | Considerações sobre a formação de professores do ensino fundamental de turno único na rede estadual do Paraná | Beloni, Belmiro Marcos; Frasson, Antonio Carlos; Dutra, Alessandra; Camilo, Merielle |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | A criatividade na formulação de problemas de alunos do ensino fundamental I e II: um olhar metodológico em sala de aula | Fonteque, Viviane Bergamini |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 7-Mar-2019 | Divisão e multiplicação de polinômios com o auxílio de materiais manipuláveis e tecnologias sob o olhar da representação semiótica | Coutinho, Dayane Moara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 15-Ago-2023 | Educação financeira: uma sequência de ensino pautada em conceitos estatísticos | Lopes, Aline |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Nov-2023 | Elaboração, análise e validação de uma sequência didática interdisciplinar para os anos iniciais do ensino fundamental: currículo e os três momentos pedagógicos | Pavani, Camila Matile Reis |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 2-Dez-2021 | Ensino de ciências na educação básica: o papel e o espaço da química na BNCC para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental | Souza, Kátia Aparecida de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre as dificuldades de alunos do ensino fundamental em adição e subtração de números inteiros | Jacon, Miriam de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Ago-2023 | GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuada | Chavante, Eduardo Rodrigues |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | A importância do afeto na educação infantil | Aragão, Sulamita Azevedo; Souza, Matheus Rodrigues de; Damke, Anderleia Sotoriva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciências | Mondek, Suelen Aparecida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Mar-2023 | Indícios do pensamento algébrico e a prática docente em episódios de resolução de tarefas | Sanguino, Giseli |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Set-2013 | Integrando informática nas aulas dos anos iniciais do ensino fundamental | Spies, Leani |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamental | Parra, Mariana Alcantara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Lousa digital interativa para o ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades na formação docente | Eskildssen, Elaine |