Navegando por Assunto Ensino auxiliado por computador
Mostrando resultados 62 a 81 de 103
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2017 | O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental | Glizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Mai-2023 | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais | Silva, Sonia de Souza e |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | PowToon e sala de aula: elementos para uma educação inovadora | Silva, Emilly Fidelix da |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Projeto Conectados 2.0: uma abordagem de inserção tecnológica em um colégio estadual do município de Pinhais/PR | Souza, Angela de Fátima Taline de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2018 | Proposta de ensino de geometria analítica utilizando o Desmos | Euzébio, Julian da Silva |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 25-Out-2017 | Uma proposta de melhoria de interface, através da avaliação de usabilidade do AVA Moodle | Scheneider, Thaís Fernanda |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Dez-2021 | Uma proposta metodológica para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem digitais usando programação por blocos | Campos, André de |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 27-Out-2020 | Uma rede social para o ensino médio | Ribeiro, Antonio Rubens Castelli |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Redes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolar | Loch, Denise Figueredo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Out-2018 | Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidade | Nesi, Taniele Loss |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 30-Dez-2023 | Reino animal no "Aula Paraná" | Fra, Teresita Victoria de Dios Ortiz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 31-Out-2014 | Resíduos sólidos urbanos como tema ambiental: reflexões a partir de um curso de educação ambiental semipresencial para professores do ensino básico | Canedo, Patricia Lemiszka Ribas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2013 | A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamental | Zanatta, Ronnie Petter Pereira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Fev-2011 | Robótica: ferramenta pedagógica no campo da computação | Kloc, Antonio Eduardo |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 28-Out-2020 | Simulador interativo para o ensino de segurança da informação | Picolotto, Gabrielly Koslovski |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2019 | Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de química | Augusto, Aline |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 6-Nov-2020 | Sistema especialista em educação para fontes alternativas de energias | Santos, Gabriela Corbari dos |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Sistemas de produção e de visualização de informação tridimensional (3D) na educação: análise de caso de uso no ensino fundamental | Franco, Jorge Ferreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Fev-2016 | O software Algodoo como material potencialmente significativo para o ensino de física: simulações e mudanças conceituais possíveis | Germano, Eloá Dei Tós |
Pato Branco | - | 13-Dez-2013 | O software como ferramenta pedagógica no ensino de química | Carvalho, Maryelle Andrea Gobatto de |