Mostrando resultados 14 a 25 de 25
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 15-Fev-2023 | A gamificação como estratégia metodológica para a educação ambiental no ensino público | Tulio, Luciano Daniel |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2022 | O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicas | Matuchaki, Gyovanne Zanetti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2022 | Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentes | Lopes, Ariane de Almeida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Mar-2016 | Metodologias alternativas para o ensino de literatura | Pazin, Taise Marta |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 9-Out-2019 | Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitais | Guerra Junior, Antonio Lemes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Set-2021 | Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campo | Cordeiro, Claudia Talochinski |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Abr-2022 | Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médio | Bonato, Henrique de Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Química | 13-Jun-2022 | Uma sequência de ensino investigativa como proposta metodológica para o novo ensino médio: um olhar sobre as incertezas e perspectivas da química | Hack, Daniel Augusto Mendonça; Biassio, Mayara de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | A tecnologia como ferramenta colaborativa no ensino-aprendizagem: professores frente a desafios | Oliveira, Vanessa Gois |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O uso de fábulas no ensino fundamental para o desenvolvimento das competências leitora e escritora | Oliveira, Aline Pontes de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 14-Nov-2017 | A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática | Wolf, Patrícia de Goes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2020 | Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicas | Garcias, Carla Esteves |