Mostrando resultados 65 a 84 de 86
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 17-Fev-2014 | Políticas para permanência discente: implementação e consolidação na UTFPR câmpus Pato Branco | Freitag, Bruna Elen Borcioni |
Londrina | - | 2022 | Práticas avaliativas em uma disciplina de cálculo diferencial e integral no contexto remoto: aspectos evidenciados | Dalto, Jader Otavio; Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 22-Out-2010 | Os processos avaliativos como subsídios ao planejamento institucional: um estudo de caso na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR | Santos, Cidmar Ortiz dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Dez-2021 | Produção acadêmica em cursos de licenciatura: comparação entre os docentes de uma universidade tecnológica e uma clássica | Lara, Luiz Marcelo de |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Educação | 20-Nov-2019 | Programa de apoio a planos de reestruturação e expansão das universidades federais (Reuni): contextos, condicionantes e resultados de sua implementação | Trevizan, Edevania |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 1-Set-2023 | O Programa REUNI e os impactos produzidos no campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Zander, Tatiane Marisa Marafigo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Nov-2021 | Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúde | Leite, Damaris Beraldi Godoy |
Apucarana | Licenciatura em Química | 1-Dez-2021 | Uma proposta de avaliação diagnóstica no curso de licenciatura em química | Santos, Luiz Fernando Pypcak dos |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas | 15-Dez-2017 | Proposta de um modelo de avaliação do desempenho da gestão de energia em Instituições de Ensino Superior (IES) | Fernandes, Marcio Luiz |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 27-Nov-2023 | Uma proposta didático-pedagógica utilizando um software livre para interpretar a PCA | Silva, Rebeca Fernanda de Souza e |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Realidade e expectativas de acesso ao ensino superior dos alunos do ensino público de uma escola da Grande São Paulo | Ribeiro, Alecsandra Patricia Josepfina Gomes |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 10-Fev-2022 | Reestruturação curricular e permanência na universidade: análise de um curso de licenciatura em química na perspectiva de estudantes matriculados | Ferreira, Andrea Rocha |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 13-Dez-2023 | Reformulação curricular na educação superior: a experiência da UTFPR, campus Pato Branco | Savi, Claudinéia Lucion |
Pato Branco | - | 5-Dez-2013 | REUNI: dinâmicas na gestão pública da educação superior | Catani, Sarah |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 23-Fev-2021 | Sentidos subjetivos da escolha por cursos superiores de tecnologia | Cordova, Renata Pereira de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jul-2015 | Sequência didática na língua espanhola no atendimento educacional ao aluno com deficiência visual: preparação para exames seletivos para acesso ao ensino superior | Radenti, Debora Graciela |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 20-Jun-2018 | Sistema de apoio à decisão para prevenção da evasão nas instituições de ensino superior | Kraemer, Johnny Rockembach |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 12-Jun-2007 | Sistemática para mapeamento de competências em departamentos de instituições tecnológicas de ensino superior: estudo de caso | Matuichuk, Miraldo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2023 | Tradução, adaptação transcultural e avaliação das propriedades psicométricas do Lernstrategien im Mathematikhaltigen Studium para universitários brasileiros | Semensato, Michel Teston |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | O uso das metodologias ativas no ensino superior | Rodrigues, Priscilla Angel Dias |