Mostrando resultados 21 a 40 de 144
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 6-Jun-2019 | Cognita: objeto virtual de aprendizagem para auxílio do ensino e avaliação da informática à pessoas com deficiência intelectual | Oliveira, Bruno Henrique Mendes de; Nunes, Veronica Ribeiro |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 26-Nov-2018 | Concepções da comunidade acadêmica da UTFPR Campus Ponta Grossa a respeito da inclusão educacional de pessoas com deficiência | Santos, Felipe Mateus Ribeiro dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 4-Abr-2024 | Um conjunto de diretrizes para a adaptação de avaliações de aprendizagem para alunos com TDAH | Silva, Bruna Rafaela da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 31-Mar-2023 | Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAH | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2023 | As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especial | Oliveira, Adriane Dall' Acqua de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Nov-2020 | Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuais | Iaros, Joselaine Aparecida Hass |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | Dança: uma alternativa à inclusão com arte nos anos iniciais do ensino fundamental | Cuba, Marcos Vinicio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | O desafio da inclusão de alunos com necessidades especiais: entendendo o desafio a ser enfrentado | Neves, Orlete Ferraz dos Santos |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | O desafio da inclusão no ambiente escolar: um estudo no município de Nova Londrina, PR | Correia, Clacy Somenzi |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | Os desafios da inclusão no sistema regular de ensino de Foz do Iguaçu/PR | Sandi, Juliana Francieli |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 17-Out-2014 | Os desafios da inclusão radical | Celestrino, Maria Alice Araujo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e família | Guilherme, Maria Yvone Machado |
Curitiba | Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico | 16-Jul-2019 | Desenvolvimento de objeto sensorial de receitas culinárias destinado para crianças, tendo como ponto de partida as crianças autistas | Gomes, Pâmela Corrêa |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Desenvolvimento de recursos didáticos para deficientes visuais | Coleti, Cristine Lois |
Medianeira | Ciência da Computação | 14-Jun-2022 | Desenvolvimento de serious game como auxiliador no processo de aprendizado das atividades de vida diária em crianças com espectro autista | Cavalcante, Victória Pereira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jul-2020 | Desenvolvimento de tabela periódica em manufatura aditiva aplicando o conceito de desenho universal para aprendizagem | Wiedemann, Ângela Paloma Zelli |
Ponta Grossa | Engenharia Elétrica | 30-Nov-2021 | Desenvolvimento de um jogo da memória para deficientes visuais em formato de audiogame, utilizando os conceitos de inteligência artificial | Pereira, Gabrielly de Queiroz |
Curitiba | Design | 6-Dez-2022 | O desenvolvimento de um jogo pedagógico como ferramenta de aprendizagem para crianças portadoras de baixa visão | Santos, Luzia Cristina Guimarães dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Nov-2018 | O desenvolvimento do ensino de geografia a partir das salas de recursos multifuncionais | Nocêra, Rafael Arruda |