Navegando por Assunto Educação - Estudo e ensino
Mostrando resultados 49 a 68 de 72
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | A linguagem virtual no âmbito escolar: apropriar-se ou não desta ferramenta? | Baptista, Sandra Regina Escorcio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básico | Santos, Gislaine Flavia dos |
Medianeira | - | 2-Mar-2013 | Obesidade infantil dificuldades dos docentes no ensino de educação nutricional | Silveira, Déborah Martins da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2023 | Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio Ambiente | Fontoura, Paula Renata Silva da |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 22-Nov-2019 | Poluição das águas: sequência didática contextualizando concentração das soluções | Oliva, Alexandra Dornelles |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Possibilidades do currículo da escola de tempo integral | Szezerbatz, Rosemari Aparecida Pedroso |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Out-2020 | Práticas de sustentabilidade por oficinas temáticas com alunos do ensino fundamental | Ranzan, Amanda Corbari |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileiras | Yamashiro, Karin Cristina Escobar |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O professor como pesquisador e a adaptação de teorias pedagógicas ao cotidiano escolar | Preta, Thaisa Soares Cata |
Curitiba | - | 2016 | Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativas | Souza, Flávia Dias de (Org.) |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | Rede social no ensino não formal: potencializando aprendizagens | Santos e Santos, Melinda dos |
Ponta Grossa | - | 2016 | Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontes | Frasson, Antonio Carlos (Org.); Santos Junior, Guataçara dos (Org.); Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.); Lima, Siumara Aparecida de (Org.) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 9-Abr-2013 | A relação família e escola na pedagogia da alternância: um estudo nas casas familiares rurais de Candói e Rio Bonito do Iguaçu | Santos, Cilmara Cristina dos |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Nov-2020 | Representações sociais sobre a educação formal para alunos do ensino médio no município de Pato Branco Paraná | Pizzolatto, Marcos André |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2020 | Robótica educacional no ensino de matemática: como os conteúdos se fazem presentes | Albertoni, Neumar Regiane Machado |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 7-Fev-2014 | Tendências pedagógicas para Educação de Jovens e Adultos na atualidade: uma reflexão a partir do programa Projovem Urbano | Fantaussi, Renata |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Técnica de ensino na educação especial | Onishi, Getulio Issamo |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Out-2020 | A transposição didática como abordagem metodológica para o tema eutrofização | Amaral, Ana Paula Ramos do |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Set-2020 | O uso das novas linguagens e tecnologias nas práticas pedagógicas cotidianas | Oliveira, Isabelle Paula de Alencar |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Uso de sala de aula invertida no ensino de ciências | Ferreira, Arystene Nicodemo |