Mostrando resultados 21 a 40 de 114
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Consciência ambiental dos alunos do 5º ano do ensino fundamental em uma escola estadual de São José dos Campos - SP | Reis, Pedro Ferreira dos |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | A construção de máquinas térmicas como recurso para melhor entendimento dos conceitos de termodinâmica | Gomes, Ederson Carlos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Mar-2019 | A construção de tarefas de análise da produção escrita para o ensino e a aprendizagem de matemática | Doneze, Iara Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2010 | Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemática | Tribeck, Priscila Meier de Andrade |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Construindo o conhecimento para a resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental I | Ferreira, Micheli Scopel |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Contextualização do ensino de química: motivando alunos de ensino médio | Negrão, Denise de Cassia |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | Contribuições da neurociência para o processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental: revisão da produção acadêmica brasileira de 2015 a 2019 | Souza, Carlos Henrique de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 12-Dez-2015 | As contribuições do currículo de ciências do 9º ano do ensino fundamental implantado na rede estadual paulista para o desenvolvimento científico dos alunos | Zoccal, Renato Cezar |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | As contribuições do ensino de química para a educação básica | Zorzenon, Diana Fernanda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 7-Fev-2022 | Contribuições dos makerspaces nos ecossistemas de inovação das cidades, na perspectiva das cidades educadoras | Oliveira, Shana Gonçalves de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Out-2020 | Correlações entre o trabalho dos técnicos em apicultura e as comunidades rurais pesquisadas da microrregião de São Raimundo Nonato: coconstrução de tecnologias | Lobo, Soraya Oka |
Medianeira | Ciência da Computação | 30-Nov-2018 | Desenvolvimento, aplicação e avaliação de um serious game como ferramenta auxiliar ao ensino de química | Soares, Higor Oliveira |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | As diferentes metodologias utilizadas no ensino de física, do ensino médio | Oliveira, Marina Aparecida Ferreira de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 28-Fev-2018 | Dinâmicas de criação e compartilhamento de conhecimento em comunidades virtuais de desenvolvimento de software livres sob a ótica da teoria ator-rede | Murasse, Carlos Mitsuru |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 2-Mar-2020 | Uma discussão sobre o conhecimento matemático disseminado pelo PROFMAT para o ensino de funções à luz do MTSK | Valim, Jaqueline Lazaroto |
Medianeira | - | 2-Mar-2013 | Educação ambiental e a prática pedagógica de professores de uma escola pública | Velasquez, Larissa Mendes Cruz |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Educação ambiental: concepções de meio ambiente de professores e alunos do meio rural do município de Cascavel – PR | Souza, Marinêz de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | Educação corporativa e as TICs: análise em uma grande empresa | Souza, Josiane de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Out-2014 | Educação e saúde: relatos de experiências de alunos de um curso técnico em enfermagem no uso didático de oficinas | Roman, Karla Dayanna de Almeida Lorensetti |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 7-Nov-2020 | O ensino da matemática sobre a percepção dos professores das escolas municipais de Foz do Iguaçu | Calza, Cristina Hamed |