Mostrando resultados 14 a 21 de 21
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Física | 18-Dez-2019 | Proposições teóricas em uma abordagem histórica e tecnológica no ensino de física: a ótica e tecnologias baseadas em luz | Carvalho, Vinicius de |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 29-Nov-2019 | Uma proposta de ensino de ciências baseada nas práticas científicas de mulheres | Nascimento, Ana Flávia Ribeiro do; Schimandeiro, Ana Paula |
Curitiba | Licenciatura em Física | 13-Dez-2022 | Proposta de sequência didática para o efeito fotoelétrico no ensino médio: história, experimentos e aplicações | Oliveira, Douglas Nascimento de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 11-Fev-2022 | Uma proposta didática para o ensino da natureza dual da luz | Scheifer, Eliane Kovalek |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mai-2022 | O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científica | Gaudêncio, Jéssica da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Mai-2023 | Susan Leigh Star (1954-2010): trajetória de vida, levantamento da obra e seleção de alguns conceitos-chave | Pelanda, Mateus Filipe de Lima |
Curitiba | - | 23-Fev-2015 | O uso do episódio histórico de Arquimedes como fator motivador nas aulas de mecânica dos fluidos | Silva, Leandro da Hora |
Curitiba | Licenciatura em Física | 18-Mai-2021 | Wilhem Röntgen e a descoberta dos raios X: aspectos da história da ciência nos livros didáticos em ensino de Física | Vicente, Gabriela Cristine Martins |