Mostrando resultados 83 a 102 de 113
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 16-Abr-2019 | Panorama da circulação intracoletiva e intercoletiva de ideias das pesquisas e publicações sobre a realidade aumentada no ensino de química | Weiss, Jean Pscheidt |
Pato Branco | - | 16-Set-2013 | Panorama dos cursos de licenciatura em química do estado do Paraná: relação com a carência de professores licenciados em química | Gluitz, Adriana Cristina; Marafão, Daiana |
Pato Branco | - | 18-Set-2013 | Passatempo químico: um recurso didático para auxiliar aprendizagem de química no ensino médio | Silva, Mayara Gobetti Fernandes da |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 17-Jun-2015 | Pesquisa e elaboração de material didático contendo roteiros para aulas práticas na disciplina de química inorgânica I | Retizlaf, Alessandro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de Química | Rosa, Tiago Franceschini da |
Londrina | Licenciatura em Química | 11-Nov-2020 | Programa de residência pedagógica: autonarrativa de regências de aulas em química e subsídios formativos docentes | Gallo, Ananda Santana |
Pato Branco | - | 2011 | Projetos temáticos no ensino médio: reflexões sobre a contribuição para o aprendizado | Schllemer, Magalí Aparecida |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 16-Jun-2015 | Projetos temáticos no processo de ensino e aprendizagem de funções orgânicas no 3º ano do ensino médio: um estudo de caso | Bessegatto, Talita |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2019 | Proposta de ensino de química numa abordagem CTS visando a discussão de um problema local | Kraushaar, Alexsandra |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 18-Set-2019 | Realidade aumentada no ensino de química orgânica para auxiliar na aquisição da literacia midiática | Baggio, Mariane Mirian |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 24-Fev-2017 | Representações sociais de estudantes do ensino médio em escola do campo sobre química e meio ambiente | Carletto, Charlane Larissa Dresch |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2013 | O RPG eletrônico no ensino de química: uma atividade lúdica aplicada ao conhecimento de tabela periódica | Ignácio, Andréia Christina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mai-2022 | O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científica | Gaudêncio, Jéssica da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Abr-2015 | Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTS | Zanotto, Ricardo Luiz |
Londrina | Licenciatura em Química | 22-Jun-2022 | Saúde mental: histórias de vida de licenciandas em química da UTFPR - Londrina | Yamamoto, Fabiana |
Curitiba | Licenciatura em Química | 13-Jun-2022 | Uma sequência de ensino investigativa como proposta metodológica para o novo ensino médio: um olhar sobre as incertezas e perspectivas da química | Hack, Daniel Augusto Mendonça; Biassio, Mayara de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2016 | Sequência didática para o ensino de ácidos e bases: da experimentação ao jogo numa abordagem contextualizada | Gondin, Carolyne de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Dez-2016 | Sequência didática para o ensino de radioatividade com enfoque CTS no ensino médio | Antiszko, Thaiz Regina |
Pato Branco | - | 13-Dez-2013 | O software como ferramenta pedagógica no ensino de química | Carvalho, Maryelle Andrea Gobatto de |