Mostrando resultados 13 a 22 de 22
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 3-Dez-2019 | Instagram: recursos digitais e audiovisuais no processo da alfabetização e divulgação científica de astronomia | Carneiro, Jady Machado |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 26-Set-2019 | Investigando a terra plana com o Stellarium | Bezerra, Evaldo Victor Lima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Mai-2017 | Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamental | Spina, Fabio Augusto |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Jun-2019 | Mediação de um game como instrumento em uma metodologia construtivista para o ensino de astronomia | Wirmond, Thamyres Karolyne |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Ago-2013 | Objetos de aprendizagem: uma sequência didática para o ensino de astronomia | Trogello, Anderson Giovani |
Curitiba | Arquitetura e Urbanismo | 22-Jun-2022 | Observatório e planetário como instrumento de educação não formal: reformulação do Observatório Astronômico prof. Dr. Leonel Moro | Costa, Vitor Almeida Magalhães Ferreira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Fev-2021 | Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de Curitiba | Garratini, Samara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Fev-2024 | Uma proposta para o ensino de astronomia com estudantes do 6º ano do ensino fundamental por meio da programação visual no Scratch | Silva, Marcelo Aparecido de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Mar-2017 | Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em Curitiba | Honorato, Angel |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Set-2019 | Sequência didática para o ensino-aprendizagem dos conceitos de movimento oscilatório, estudo de caso: pêndulo | Basse, Silvio Augusto |