Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 20 a 39 de 117 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Out-2020O brincar como estratégia de aprendizagemBarbosa, Fernanda Antunes de Oliveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2022Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisadorPereira, Caroline Subirá
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Jun-2023Computação criativa no ensino de matemática em classes multianosKawalek, Veronice Maria
CuritibaLicenciatura em Física6-Dez-2022Construção de um trilho de ar de baixo custo: um estudo comparativo com um equipamento comercialCampos, Gabriel Borsoi
Pato BrancoLicenciatura em Letras29-Nov-2023O conteúdo produzido no Instagram para o ensino de inglês: propostas para a sala de aulaDalla Costa, Maria Luisa
Santa Helena-23-Jan-2024Contribuições da formação inicial no PIBID com metodologias ativas: aliando teoria à práticaRosler, Vania Arcilene
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física5-Jul-2023Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental IIFerneda, Rosangela Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Jul-2020Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animaçõesPinto, Gustavo Mayer
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física9-Mar-2024Cosmologia simplificada: uma sequência de ensino sobre cosmologia moderna no ensino médioWinter, Ana Paula
Santa Helena-23-Jan-2024Debatendo geografia: o podcast educacional para discussões dinâmicasDias, Elisa Aparecida; Silva, Angelica Cristina Rivelini da
Francisco BeltraoEngenharia Química27-Nov-2019Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativaNegreiros, Bruno Azevedo Ferraz de
MedianeiraCiência da Computação22-Nov-2019Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aulaSilveira Junior, Josué Placido da
Campo MouraoEngenharia Eletrônica30-Nov-2023Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIOSilva, Lucas Ribeiro da
ToledoEngenharia Eletrônica15-Dez-2022Desenvolvimento de uma ferramenta didática aplicada ao ensino de robótica e programação para criançasKlein, Gustavo Luis Knecht
MedianeiraCiência da Computação29-Jun-2018Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redesBertoncelli Junior, Carlos Antonio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Mai-2024Design instrucional para ensino de Medicina: seu uso em disciplinas da graduaçãoCosta, Alzira Alzeni Borges de Andrade
LondrinaEngenharia de Produção21-Nov-2022O design thinking como ferramenta para desenvolvimento e capacitação de pessoasMazzei, Gabriel de Campos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idadeRonden, Márcia